Na última semana, Campo Largo esteve representada pelo Prefeito Maurício Rivabem e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, Christiano Souto Puppi, no Palácio Iguaçu, para a apresentação do programa do Governo Federal “Serviço Civil Voluntário”, anunciado pelo Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
TEM TELEGRAM? ENTRE EM
NOSSO CANAL!!!
O município de Campo Largo foi recebido pelo Governador do Estado do Paraná, Ratinho Massa Jr., e o diálogo contou com a iniciativa e parceria dos municípios paranaenses que ficam responsáveis pelas contratações.
A iniciativa oferece uma bolsa (que deve observar o valor do salário mínimo hora) e auxílio transporte opcional aos participantes, além de mais de 200 cursos profissionalizantes que serão oferecidos em parceria com os serviços nacionais de aprendizagem.
O comunicado oficial ao líderes dos Executivos Municipais abordou a criação do programa como política pública para reduzir os impactos causados pela pandemia, auxiliar na inclusão de jovens ao mercado de trabalho, na qualificação profissional, com vistas ao desenvolvimento social e econômico do Estado, por meio de oferta de atividades de interesse público, sem vínculo empregatício ou profissional de qualquer natureza, promovendo a ocupação desse público.
ESTRUTURA - O programa é direcionado para pessoas de 18 a 29 anos de idade e pessoas com idade superior a 50 anos, que estejam desempregadas ou sem vínculo formal de emprego há mais de 24 meses.
De acordo com o Prefeito Maurício Rivabem, Campo Largo é um dos municípios que irá aderir ao programa com foco na geração de emprego e renda e na qualificação das pessoas mais atingidas durante a pandemia, trazendo, contudo, estrutura e meios para a qualificação e capacitação profissional nas estruturantes do desenvolvimento do capital humano como pilar ao desenvolvimento macro e integral da cidade.
ENTENDA - O Serviço Civil Voluntário é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, através da Secretaria Nacional do Trabalho, que abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos de idade) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário mínimo hora) e transporte (obrigatório), assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação. O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022.
FONTE: PREFEITURA DE CAMPO LARGO
0 Comments:
O que você achou desta matéria???