O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), assinou dois contratos de conservação de trechos não-pavimentados de rodovias estaduais das regiões Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí. O investimento total será de R$ 19.147.813,5 para atender 294,99 quilômetros durante 730 dias.
Você ainda não está no grupo do Blog do
whats? CLIQUE AQUI
Os trabalhos começarão após serem emitidas as ordens de serviço. As melhorias serão realizadas de forma rotineira ao longo deste período, com intervenções pontuais conforme a necessidade, principalmente em períodos de chuvas.
O objetivo é garantir a trafegabilidade das vias e segurança dos usuários destes trechos, utilizados para o escoamento da produção agropecuária local e para o deslocamento de moradores rumo às sedes dos municípios.
Estão previstos os serviços de cascalhamento; regularização por patrolamento; regularização, conformação e compactação de leito e escarificação, conformação e compactação de subleito; preenchimento de segmento com rebaixo utilizando rachão; e reaterro e apiloamento. Também serão realizados serviços para melhorar a drenagem de águas nos trechos, como escavação de vala lateral rasa, de bueiros e valas de drenagem; escavação para saída d’água; e implantação de bueiros simples tubulares de concreto e de bocas de bueiro; entre outros.
Lote 02
Rodovias: PR-151, PRC-272, PR-436, PR-515, PR-517 e PR-531
Municípios: Arapoti*, Barra do Jacaré, Carlópolis, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Siqueira Campos e Wenceslau Braz
Extensão: 177,80 km
*Apesar de Arapoti ficar nos Campos Gerais, a rodovia não pavimentada PR-531 no território do município é administrada pela Superintendência Regional Norte do DER/PR.
FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
0 Comments:
O que você achou desta matéria???