Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco inicia atividades com parto do bebê Ravi Lucca

 

Prestes a ser inaugurado, o Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco começou o atendimento ao público nesta segunda-feira, 1.º de dezembro. O primeiro parto foi do bebê Ravi Lucca, filho do casal Dayane Mara Campos e Isaac Sinomar. Ele nasceu às 11h12, sob os cuidados da equipe liderada pelo médico Pablo Peres, coordenador do serviço de Ginecologia e Obstetrícia do novo equipamento. 

O bebê e a mãe continuam internados no hospital e passam bem. O parto ocorreu sem intercorrências e foi acompanhado pela prefeita Rosa Maria, convidada pela família. “Meu Deus. Chorei a cirurgia toda. Pensei em mim, pensei em cada mulher, foi demais. O bebê é lindo, saudável, maravilhoso. A mãe está feliz e o pai, radiante. Foi uma das maiores emoções da minha vida”, afirmou ela ao sair do centro cirúrgico.

Ravi Lucca nasceu com 3,7 kg e 49 centímetros. Ele se junta aos irmãos Arthur Wessley, 14 anos, e João Lucas, 9 anos. A família se mostrou muito agradecida e emocionada com  a experiência. “Vamos sair daqui não apenas com Ravi no colo, mas como seres humanos melhores. Nos sentimos muito acolhidos, e ficamos muito felizes em saber que outras famílias poderão ter essa experiência, em um hospital moderno e, principalmente, com um atendimento humanizado que será referência para outras maternidades. Desde os seguranças até a equipe médica, foram todos muito atenciosos”, afirmou Isaac.

A equipe que atuou no primeiro parto do novo hospital foi formada pela anestesiologista Mariana Mendes Teixeira, pelas pediatras Ana Karolina Romano e Eliane Andrade de Oliveira, o neonatologista Marco Borges Pavaneli e a ginecologista obstetra Bruna Bail Bacila, que auxiliou o coordenador Pablo Peres.

Funcionamento do Hospital

Segundo a secretária municipal de Saúde, Adriane Carvalho, o Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco passa a ser equipamento de referência para a gestante. “É uma estrutura com porta aberta para a gestante com qualquer intercorrência ou eventualmente início de trabalho de parto. Gradativamente, a gente vai ampliando os outros serviços. Já temos o serviço da UTI Neonatal e UTI geral, atrelado a esse serviço de atender à gestação de maior risco”, explicou. 

O Hospital e Maternidade Municipal Papa Francisco é um empreendimento de grande porte, resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) e parte do programa Avança Pinhais, com investimento na ordem de R$126 milhões. Com esse aporte, foram adquiridos diversos equipamentos de alta tecnologia

A inauguração oficial do Hospital está marcada para 8 de dezembro. 

A estrutura do Hospital é composta por: 

  • 90 leitos no total, sendo 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – metade para adultos e metade com foco em neonatologia.

  • Atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), prioritariamente focado na saúde neonatal e obstetrícia, sendo o pronto-socorro direcionado para a área da maternidade.

  • Centro Cirúrgico completo, incluindo salas obstétricas cirúrgicas e leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).

  • Pronto Socorro Obstétrico e ambulatório com diversas especialidades.

  • Estrutura para diagnóstico por imagem, com equipamentos de tomografia, raio-X, endoscopia e colonoscopia.

FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???