O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), vinculado à Secretaria da Educação, abriu credenciamento à audiência pública que será realizada em 25 de fevereiro, às 9h, para discutir o planejamento das licitações e contratações referentes ao fornecimento de produtos destinados à alimentação escolar da rede pública estadual do Paraná em 2026.
A audiência será por videoconferência e tem como objetivo ouvir fornecedores, cooperativas, associações da agricultura familiar e demais interessados, para receber sugestões, críticas, elogios e contribuições técnicas que possam aprimorar os editais e a competitividade dos futuros processos licitatórios.
Durante o encontro, o instituto apresentará os produtos que compõem o cardápio escolar, o planejamento das contratações, os requisitos de habilitação e os critérios técnicos exigidos nas modalidades de pregão eletrônico para registro de preços e chamamento público para credenciamento de fornecedores.
Para Eliane Teruel Carmona, diretora-presidente da Fundepar, o diálogo com o mercado é fundamental para aprimorar os processos de contratação e garantir maior eficiência nas aquisições públicas. "Este é o momento em que os fornecedores podem sugerir produtos novos e tirar dúvidas quanto aos já utilizados na alimentação escolar”, afirma.
FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

0 Comments:
O que você achou desta matéria???