BLOG DO MARCOS JUNIOR

O professor Roberto Botarelli de Jacarezinho será homenageado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima sexta-feira, 27. A proposição foi apresentada pela Deputada Estadual Maria Victoria e tem como título “Paranaense em Destaque”.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

Botarelli é formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Jacarezinho (hoje pertencente a Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP) em 1975. Ele é casado com Maria Terezinha Corrêa Botarelli (Lia), pai de Tatiana e Fábio e avô de Hiago, Ana, Heitor e Vicente. Futuro bisavô.

 

Em 1979 ele começou a treinar o time de basquetebol no município de Jacarezinho. Na ocasião era a única equipe que estava em técnico para a disputa dos Jogos Escolares do Paraná e também um esporte que nunca havia praticada. Aceitou o desafio.

 

Dois anos depois (em 1981) foi consagrado o melhor técnico do Paraná e foi auxiliar técnico da seleção paranaense de Basquete. Em 1986/1987 se tornou técnico do Polo começando com o masculino em seguida com o time feminino.

 

Outro ponto de destaque na carreira de Botarelli foi coordenador geral do Centro de Excelência de Basquetebol, projeto que tinha como coordenadora a jogadora Hortência, que atendia aproximadamente 100 crianças. Foi fundador do Clube de Pais e Amigos do Basquete de Jacarezinho (criado em 1991). Ele difundia a prática da modalidade e passa a conquistar excelentes resultados no Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

 

O projeto do Clube atendia 250 crianças de 5 a 14 anos com o objetivo principal de retirar crianças das ruas proporcionando oportunidades para melhor educação e formação das crianças. Também usando o esporte como ferramenta para descobrir talentos, trabalhando a disciplina e o espírito de equipe.

 

A dedicação e o trabalho responsável do Professor revelou grandes atletas, uma delas convocada para a Seleção Brasileira e participou em duas Olímpiadas. Uma outra aluna, da APAE de Jacarezinho, também foi convocada para fazer parte da Seleção Nacional no Campeonato Panamericano Especial que foi realizado no México.

 

“Este é um ser humano, um professor que demonstra sua evidente dedicação e amor ao esporte, mais que isso, sua atuação como educador que deixa legado a cidade de Jacarezinho”, comenta a esposa Lia em conversa ao Blog do Marcos Júnior.

 

FONTE: MARCOS JÚNIOR

Post a Comment

O que você achou desta matéria???

Postagem Anterior Próxima Postagem