BLOG DO MARCOS JUNIOR

 

A presidente da Câmara de Maringá, vereadora Majô, participou da abertura do Smart Gov ANCITI – Encontro Nacional de Cidades Inteligentes, realizado em Maringá e voltado ao debate sobre inovação, tecnologia e modernização da gestão pública.


O evento reuniu autoridades, gestores públicos e especialistas de diversas regiões do país, entre eles o prefeito de Maringá, Silvio Barros, o presidente da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), Bernardo D'Almeida, a secretária de Tecnologia de Maringá, Cristiane Hasegawa, e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, reconhecido nacionalmente pelas iniciativas que transformaram a capital paranaense em uma das principais referências brasileiras em inovação urbana e planejamento inteligente.


Durante sua participação, Majô destacou a importância de discutir o futuro das cidades de forma integrada, utilizando a tecnologia como ferramenta para melhorar a qualidade dos serviços públicos e a vida das pessoas.


Ao lado de Rafael Greca, a vereadora ressaltou a importância de conhecer experiências bem-sucedidas já implementadas em outras cidades.


“Curitiba se tornou uma referência nacional em diversas áreas ligadas à inovação, mobilidade e planejamento urbano. Conhecer essas experiências e debater novas ideias é fundamental para que Maringá continue avançando e se mantendo como referência em desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou.


Em sua fala, Majô também lançou uma provocação aos participantes do encontro ao defender que o debate sobre cidades inteligentes deve incluir o fortalecimento dos Legislativos municipais.


“A gente fala muito sobre Smart City, mas quem sabe não está na hora de começarmos a discutir também o conceito de Smart Legis. Uma cidade inteligente também passa por um Legislativo inteligente, moderno, eficiente e conectado com a população.”


Segundo a presidente da Câmara, o Poder Legislativo exerce um papel estratégico na construção de cidades mais inovadoras, atuando como elo entre a comunidade e o poder público.



“Temos a responsabilidade de acompanhar as transformações que estão acontecendo na sociedade. Inovação não é apenas tecnologia. É criar soluções melhores, simplificar processos e aproximar cada vez mais as pessoas das decisões públicas.”


Majô também destacou o momento vivido por Maringá, que tem se consolidado como uma das cidades mais inovadoras do país, graças ao trabalho conjunto entre instituições, setor produtivo e poder público.


“Estamos vivendo um momento importante. Maringá tem investido em inovação, tecnologia e desenvolvimento em diversas áreas. Eventos como esse ajudam a construir novas ideias, fortalecer parcerias e preparar a cidade para os desafios do futuro.”


Para a vereadora, o Smart Gov ANCITI reforçou a importância da troca de experiências entre lideranças e municípios que buscam soluções modernas para a gestão pública.


“Quando reunimos pessoas que pensam o futuro das cidades, surgem oportunidades, projetos e iniciativas capazes de transformar realidades. E Maringá tem todas as condições para continuar sendo referência nessa área.”



FONTE: ASSESSORIA VEREADOR MAJÔ

Post a Comment

O que você achou desta matéria???

Postagem Anterior Próxima Postagem