Luiza Loquete vence Finals e garante vaga na Copa das Federações

 


Um fim de semana para comemorar. A toledana Luiza Loquete, da Associação do Beach Tennis de Toledo (ABETTOL), garantiu o título da categoria sub 12 da Finals Copa, competição promovida pela Federação Paranaense de Tênis (FPT). A disputa reuniu os melhores atletas de cada região do Paraná e os campeões garantiram vaga para a Copa das Federações, em Fortaleza, no Ceará. A conquista foi bastante festejada pela atleta e pelo técnico Fábio Bento.


Na competição, os participantes formaram duplas e Luiza disputou o torneio junto com a cascavelense Beatriz Ferlin. “Ganhar o Finals e garantir essa presença em Fortaleza é fruto de uma caminhada difícil. Enfrentamos duplas muito fortes, jogos bastante estudados e controlados, mas foi uma experiência incrível”. Luiza também afirmou que a vitória é resultado de um trabalho realizado durante o ano e que esse momento reflete todo o empenho e suporte recebido.


“Treinei durante muito e participei de diversas competições e torneios buscando esse objetivo”, frisou reforçando o apoio da família em todos os momentos e os agradecimentos a sua dupla na competição e aos apoiadores, bem como a dedicação aos treinamentos e as orientações do técnico. “Só tenho que agradecer a todos, mas principalmente ao Fábio Bento pela paciência, por todo o ensinamento e cuidado. Essa conquista tem muito dele”, comentou.



Luiza é a primeira beach tenista de base a chegar à Copa das Confederações através de um projeto apoiado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE). “É um momento bastante especial. Demonstra a seriedade com que estamos encarando esta modalidade e aplicando os subsídios recebidos por meio do incentivo do Governo do Paraná”, salientou Fábio Bento, destacando que este apoio possibilitou o suporte da Copel, da Sferriê e da Unibaby. Além disso, o projeto ainda tem a parceria do Esporte Cidadão, promovido pela Prefeitura de Toledo, e da Planeta Sport Indoor.

  

Além de Luiza, a ABETTOL contou com mais dois atletas no Finals. Também estiveram presentes em Londrina os beach tenistas Fernando Scherer (sub 14) e Margarete Pavan (50 mais). “Fernando, que também foi formado no projeto, infelizmente não conseguiu repetir as atuações dos Beach Series que participou e acabou não se classificando. Já a Margarete chegou às quartas de final e pude observar vários avanços desde que iniciamos sua preparação. Como ela já competia, melhoramos algumas técnicas e refinamos fundamentos”, observou o treinador. 


Sobre a participação da Luiza, Bento demonstrou sua satisfação e orgulho. “Ela figurar entre as melhores do Paraná e agora poder demonstrar seu potencial numa competição nacional é parte do planejamento traçado para conquistas em médio e longo prazo. É um trabalho de todo dia. Nos orgulha muito ver nossa base chegando em pódios nos torneios e enxergando a possibilidade de uma carreira no esporte. É algo motivador e satisfatório”, concluiu.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???