Beltrão passa a contar com espaço na rodoviária para encaminhar pessoas em situação de rua

 

A rodoviária de Francisco Beltrão agora concentra um espaço descentralizado da Abordagem Social, o serviço responsável pelo atendimento de pessoas em situação de rua e de passagem pela cidade. O local foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social e apresentado à comunidade pelo prefeito Antonio Pedron na manhã desta quarta-feira (5).

A proposta é que pessoas que chegam à cidade e necessitam de atendimento assistencial possam ser acolhidas e encaminhadas no local. “Colocamos esse serviço aqui porque é o local em que muitas pessoas em situação de rua chegam, vindas de outras cidades. Aqui terão um atendimento inicial, identificar todos, ver a documentação, se precisa ir para uma clínica, se vai pra casa de passagem ou o local de origem, tudo conforme a Defensoria Pública nos orienta”, declarou o prefeito Pedron.

O local está equipado com espaço para atendimento, cozinha e dormitório. E estará aberto de segunda à sexta, durante todo o dia – sendo uma extensão da Abordagem Social, que funciona 24 horas.

Segundo o secretário de Assistência Social, Felipe Guerios, todas as pessoas que chegarem ao local vão receber atendimento inicial e encaminhamento. “É um local preparado para este tipo de atendimento e em conformidade com todas as diretrizes buscando acolher e encaminhar todos os indivíduos”, destacou. O serviço está integrado ao CREAS (Centro de Referência em Assistência Social). A primeira dama Rose Pedron e o servidor Eleandro Ribeiro, responsável pela implantação do local, também participaram do ato.

Em Francisco Beltrão, a Abordagem Social vem realizando um trabalho intenso na cidade, focado nos indivíduos em situação de rua. O Município oferece encaminhamento e suporte a todos que aceitam o atendimento dos profissionais da Assistência Social.



FONTE: PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???