O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado nesta quarta-feira (05) na Sessão Solene que homenageou o médico veterinário e empresário Edivar “Chico” Martini, 79 anos, com o Título de Cidadão Honorário de Francisco Beltrão. A iniciativa é da vereadora Anelise Marx. Gaúcho de Ibiraiaras, ele chegou em Beltrão há 53 anos e tem uma vasta participação no empreendedorismo, agronegócio, comércio e ações sociais, contribuindo com a cidade e a região.
“Ao conceder esta honraria, a Câmara de Vereadores reconhece a vida e a obra de uma pessoa que engrandece o município e é símbolo de contribuição efetiva ao progresso social, econômico e comunitário”, comenta a vereadora Anelise. Além dos vereadores, prestigiaram a homenagem o prefeito Antonio Pedron, o deputado Wilmar Reichembach, rotarianos, familiares e amigos.
Ao agradecer a homenagem, Martini disse ter ficado surpreso quando soube da iniciativa e que se sente muito gratificado com o reconhecimento. A vereadora Anelise, o vereador Cidão Barbiero (presidente da Câmara), a 1ª vice-presidente Aline Biezus, o prefeito Antonio Pedron, o deputado Reichembach e o Governador do Rotary Clube (Distrito 4640), gestão 2021/2022, Sergio Baseggio, usaram a tribuna para enaltecer a contribuição de Chico Martini para o município. Outros quatro beltronenses governadores do Rotary também estavam presentes, Névio Urio (94/95), Dr. Maurício Alves (2007/2008), Dr. Eduardo Toshimitsu (2017/2018) e Antônio Da Caz (2023/2024).
Histórico
Edivar Martini, carinhosamente conhecido por “Chico Martini”, veio para Francisco Beltrão há 53 anos, em 1972, onde constituiu família com a esposa Jacy Rinaldi Martini, que é beltronense. Juntos, criaram os três filhos. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, destacou-se pelo desempenho acadêmico e dedicação exemplar, sendo aprovado em primeiro lugar entre os 273 candidatos.
Seu talento e competência fizeram a diferença no desenvolvimento da suinocultura regional, contribuindo para a melhoria da genética, com elevado impacto econômico para a região e para todo o Estado. Como pioneiro da área, tornou-se referência técnica em feiras agropecuárias e eventos do setor em todo o Paraná.
Chico Martini foi um importante empreendedor, participando da fundação de mais de 15 empresas, que fomentaram o desenvolvimento econômico. Junto com a esposa Jacy, integra desde 1984 o Rotary Club de Francisco Beltrão. O casal atua de forma destacada na organização de eventos sociais e beneficentes. Além disso, colabora ativamente com a Fundação Rotariana (FURB) e com ações comunitárias e voltadas à educação.
Mesmo após sua aposentadoria, Chico Martini permanece atuante nos negócios da família e transmite sua vasta experiência às novas gerações, sendo exemplo de vitalidade, compromisso e amor à comunidade que escolheu para viver e construir sua história.
FONTE: ASSESSORIA

0 Comments:
O que você achou desta matéria???