Ribeirão Claro é campeão dos Jogos Escolares Bom de Bola

Depois de cinco dias de disputas e mais de cem jogos na fase final, foram conhecidos no último domingo (23), em Paranaguá, os campeões dos Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná 2014. No Masculino B (12 a 14 anos) o título ficou com a Escola Estadual João da Rocha Chueiri, de Ribeirão Claro. No Masculino A (15 a 17), o campeão foi o Colégio Estadual Lourdes A. Melo, de Itaguajé. No Feminino B, o Colégio Estadual Tsuru Orguido, de Londrina, comemorou o primeiro lugar. No Feminino A, o troféu ficou com o Colégio Opet Rebouças, de Curitiba. Os resultados positivos no esporte são fruto da política de investimento no fomento da prática de atividades esportivas e descoberta de novos talentos implementada pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV).
Houve muito equilíbrio em todas as partidas das finais. No estádio Gigante do Itiberê, no Masculino B, Ribeirão Claro venceu o Colégio Milenium de São José dos Pinhais, por 1 a 0. O time de Ribeirão Claro começou mais incisivo no ataque, mas a partir da metade do primeiro tempo São José dos Pinhais equilibrou. No segundo tempo, São José começou melhor, mas Ribeirão Claro chegou ao gol da vitória com o atacante Pedro Henrique. “Fui muito feliz em estar deslocado pela esquerda e ter calma para driblar e fazer o gol”, disse, completando que se espelha em Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
O Bom de Bola chega ao final coroado de êxito na opinião dos organizadores. Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola pela Parati Alimentos, enalteceu os 20 anos de investimento da Parati no projeto. “A grande avaliação final é que estamos valorizando o capital humano, valorizando a formação educacional e promovendo a integração entre os atletas. Fora isso, Paranaguá está de parabéns pela recepção que deu a todos os envolvidos nos jogos”.
Para Marcia Regina Tomadon, coordenadora geral dos Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná, pela Secretaria Estadual de Esportes, o evento foi um sucesso em todos os sentidos. “Na parte técnica, disciplinar, de estrutura, de locais de competição, arbitragem, enfim, vários fatores contribuíram para a realização deste grande evento”.
Os Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná começaram a ser realizados no início do ano com as fases municipais. Depois vieram as regionais em agosto e as macrorregionais em outubro, até chegar às finais, em 22 e 23 de novembro, em Paranaguá. A partir das regionais foram mais de 20 mil atletas participando. Os Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná são uma realização do Governo do Estado por meio de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação, da prefeitura de Paranaguá, e o patrocínio máster da Parati Alimentos.

O técnico Carlos Luis Pinheiro da Silva destacou que a vitória coroa um trabalho muito sério. “Foi o primeiro título importante que ganhamos. Por isso, foi como se tivéssemos ganho a Copa do Mundo. E estamos contentes também porque muitos meninos estão sendo monitorados por grandes clubes do futebol brasileiro”, afirmou. “Foi um título histórico conquistado para o nosso futebol que vive a alegria do Leandro na Seleção Brasileira Sub 17, este título dos Jogos Escolares que colocou os nossos alunos e a Escola Estadual Doutor João da Rocha Chueiri como a melhor equipe dos Jogos no estado do Paraná”, continuou. “Agradecemos a Deus, aos alunos e pais, a professora Neiva, ao professor Adilson, as diretoras Heleni e Rose, ao amigo Eberval, ao poder público e a todos que sempre acreditaram e acreditam neste projeto”, concluiu.

FONTE: Diógenes Gonçalves
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???