Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 mortos na região

Um grave acidente às 9h40 desta segunda-feira, 16, na PR 090, entre Ventania e Piraí do Sul (60km de Ibaiti) resultou em dez mortos, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná. As vítimas fatais - seis homens e quatro mulheres - ainda não foram identificadas. Três delas foram arremessadas para fora do veículo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O veículo, com 52 passageiros e dois motoristas, seguia em comboio com outros dois ônibus de Belém (no Pará), para Curitiba (Paraná). O número de feridos também aumentou de 16 para pelo menos 42, segundo o cabo Boiko. Desses, 26 foram encaminhados para hospitais de Piraí do Sul. Os outros foram socorridos no local.
As causas do acidente são investigadas. Segundo as primeiras informações apuradas pela polícia rodoviária, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu na lateral de um caminhão, que seguia na pista contrária.
Após a batida, o ônibus tombou e caiu em uma ribanceira. O condutor do caminhão não se feriu.
Por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros e funcionários do IML trabalhavam no local para a retirada das vítimas. No horário, a pista já havia sido liberada e o trânsito fluía de forma lenta. Os feridos foram levados para hospitais de Castro e de Piraí do Sul.

Informações: Portal G1





















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

2 comentários:

  1. falta de atenção ou ecesso de trabalho será que as empresas de onibus não teria que verificar melhor as condições de seus motorista, pena vidas seifadas neste trágico acidente os sentimentos aos familiares e que deus os conforte

    ResponderExcluir
  2. Lamentável está tragedia, que Deus Conforte a família dos estudantes mortos e dos que ainda estão no hospital. Queria comentar também um fato ocorrido comigo neste trecho, quase ceifa a vida de 5 pessoas. E que há uma falta de responsabilidade dos caminhoneiros que transitam naquele trecho, principalmente a noite, há mais ou menos 30 dias, por volta de 21 horas, tive o desprazer de ser abalroado por um caminhão(motorista irresposnável que descia a serra a mais de 100kmh, que vinha no sentido ventania, quando o mesmo invadiu a faixa contrária na curva próximo a este local do acidente, quando vi que vinha em cima da gente, tirei o carro para a direita, sendo que fui atingido apenas no retrovisor(um golG3) e estilhaçou meu vidro da porta. Graças a Deus tive calma, estacionei uns 10 m depois, quando decsi do veículo para ver o estrago, é que vi que paramos a mais ou menos 2 metros do precipicio, dando Graças ao Bom Deus por ter nos pretegido. Mas o caminhoneiro nem deu bola, segui em frente....Estou relatando este episódio para os motoristas tenham mais responsabilidade ao transitar com seus potentes "TAMQUE DE GUERRA" À noite, pois os carros pequenos não são respeitados por muitos deles. Um alerta para que as autoridades tomem providência para que estes caminhões, que fogem de pedágio, façam suas paradas a partir das 18 horas e retornem às pistas só na manhã seguinte. Previnir é respeitar a vida.

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???