COLUNA DO MARCOS – 19 de agosto

Empresta aí?
Uma nova moda está entre as pessoas que pedem dinheiro nas ruas de Jacarezinho. Não existe mais o famoso “Dá uma moedinha tio”. Agora a moda é: “Empresta um real para eu tomar pinga?”. Agora imagine a cena. Passado uns três dias, você vê o rapaz tomando aquela pinga toda sorridente num bar, para do lado dele e diz: “Pode me devolver o um real que te emprestei?”. O pior que isto aconteceu na última semana.

Furando o pedágio
Uma cena que está se tornando comum em se ver no pedágio da praça de Jataizinho é o carro ‘colar’ atrás de um ônibus ou caminhão e passar a canela junto, assim evitando o pagamento do pedágio. Em duas viagens à Londrina pude ver esta situação por duas vezes.

Test Drive
O pior é que numa dessas ‘furadas’ anotei a placa do carro que era placa de Cornélio Procópio. Quando passei pelo município para conversar com um velho amigo jornalista, vi o veículo na frente de uma loja de automóveis e o vendedor como se tivesse acabo de chegar um veículo do test drive e ele tentando vender. Imagine quando chegar à multa.

Este voto é meu
Na campanha de 2008 era comum em muitas cidades da região as famosas bandeirinhas de identificação. Já se passaram mais de 40 dias de campanha eleitoral oficialmente autorizada e não havia visto isto. Passando por Nova Fátima a cidade está infestada por bandeiras amarelas e azuis. Até que o visual é interessante vendo de longe, mas o problema é se houver perseguição política do lado vencedor futuramente.

IDEB
Neste ano o MEC inovou na forma de divulgação do resultado do IDEB. Os secretários de Educação e prefeitos receberam as notas alguns dias antes da imprensa. Isto preparou o espírito de muitas pessoas para os resultados. Alguns prefeitos tiveram até ‘início de infarto’ em ver as notas apresentadas no ensino fundamental de suas escolas.

Comportado
Nas rodovias é fácil ver motoristas cometendo irregularidades e imprudência. O que me chama a atenção foi nesta semana um carro da polícia rodoviária federal andava tranquilamente aos 80 km por hora. Um carro estava atrás em velocidade igual. Mesmo tendo locais de ultrapassagem, ele continuava atrás. Eis que o carro policial vai para o acostamento para verificar um veículo parado. Surge uma curva. Nunca vi mudança de comportamento tão rápido. Ultrapassagem em faixa dupla. Velocidade acima de 120 km e por aí vai.

Sem dinheiro
Na pequena cidade de Assai tem um locutor que arrumou um jeito diferente de fazer campanha para seu candidato, que não em recurso para bancar o pleito eleitoral. Ele solicitou a juíza que proíba os carros de som por incomodarem a população e em seu programa diz para a população não votar em quem utiliza deste artifício. O candidato está torcendo para isto acontecer, pois tira p único carro de circulação e nem santinho para distribuir ele tem.

Ta liberado
Só que para infelicidade deste candidato a juíza, após reunião com todos os candidatos, liberou os carros de som e a campanha está oficialmente liberada. Dizem que nos corredores o candidato e seu fiel escudeiro (o locutor) ficaram decepcionados com a atitude.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???