Com projeto “Apaixonados pela Leitura” educação quer formar novos leitores



O projeto "Apaixonados pela Leitura", desenvolvido pela Secretaria de Educação da prefeitura de Ribeirão Claro, em parceria com a empresa Laticínios Carolina quer formar novos leitores entre os alunos e a comunidade escolar. A ação faz parte do convênio estabelecido entre as duas entidades para o fortalecimento da educação no município.
Durante o primeiro semestre do ano letivo todas as escolas desenvolveram projetos de leitura para valorizar o leitor e estimular alunos, professores, funcionários e familiares a adquirirem o hábito considerado fundamental pelos educadores.
Paralelamente a esses projetos, cada professora escolheu um aluno por turma que mais se destacou na leitura pela fluência, retirada de livros da biblioteca da escola, utilização de materiais de leitura e participação ativa nos projetos. Como prêmio, os alunos receberam livros escolhidos pela equipe da Secretaria de Educação, com conteúdos adequados à faixa etária dos ganhadores. Os livros foram comprados e doados pela empresa Laticínios Carolina, que não tem medido esforços para apoiar os projetos da Secretaria de Educação.
Segundo a secretária de Educação, Cleuza Molini Ormeneze, a empresa Laticínios Carolina vê a educação da mesma forma que nós professores, como a base essencial para a construção de seres humanos empreendedores que sejam capazes de transformar a sociedade. “E por esse motivo investem tanto nas ações educacionais do município, só temos que agradecer”, declarou.
Para a chefe do Departamento de Educação, Tatiana Paschoal Chagas, os resultados dos projetos de leitura das escolas foram positivos e lembrou que no final do segundo semestre a premiação acontecerá novamente. “É possível perceber que mudanças estão acontecendo, surgindo nas escolas e ganhando espaço nas famílias”, avaliou. “Foi muito bom poder contar com o apoio da empresa Laticínios Carolina numa premiação tão especial, premiar práticas de leituras com livros foi uma ótima iniciativa”, disse.
A coordenadora da Educação Infantil do município, Marina Golinelli Vian Pioli, ressaltou que as prática de leitura na educação infantil estão sendo incansáveis e que o objetivo é despertar desde muito cedo o hábito da leitura, especialmente com a participação da família.

FONTE: Diógenes Gonçalves


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???