Grupo especial da Polícia Civil vai investigar assalto à casa de ex-ministro

Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil vão investigar o assalto ocorrido na residência do ex-ministro da Agricultura e ex-senador José Eduardo de Andrade Vieira, 76, ocorrido na manhã de segunda-feira (9), em um residencial em Carlópolis.
O também ex-proprietário do Bamerindus, hoje HSBC, foi feito refém junto com a empregada e três funcionários do condomínio por mais de duas horas depois que três homens armados invadiram o imóvel no início da manhã.
De acordo com o delegado Marcos Rúbira, que investiga o caso, a quadrilha teve acesso à casa por um cafezal que fica ao lado do condomínio. Os suspeitos renderam o ex-ministro no momento em que ele descia do carro, por volta das 7h15, depois de deixar o filho de 12 anos na escola.
Vieira foi amarrado e levado a um dos quartos onde foi mantido em cárcere enquanto o grupo procurava por jóias e dinheiro. A empregada que chegava para trabalhar e três funcionários do residencial que teriam ido até a casa a procura de uma peça também acabaram rendidos e amarrados, e em seguida levados até o quarto onde estava o político.
Segundo o delegado, os suspeitos usavam luvas e tocas que cobriam os rostos, rádios comunicadores e estavam armados com revólveres e uma espingarda calibre 12. Durante as exigências por dinheiro e bens materiais o grupo chegou a jogar um litro de álcool no ex-ministro assim como em sua empregada e ameaçava atear fogo nas vítimas.
A quadrilha fugiu levando a camionete do político, uma Toyota Hyllux SW4, placas AVW-8365, de Carlópolis, avaliada em mais de R$ 150 mil, R$ 1 mil em dinheiro, um notebook e alguns objetos da casa.
O veículo foi flagrado por moradores próximos, em alta velocidade sentido a Fartura (SP). 
O delegado informou que tanto na casa como no residencial não existem câmeras de segurança, o que dificulta os trabalhos da polícia na identificação dos suspeitos. Imagens de estabelecimentos comerciais estão sendo solicitados para auxiliar nas investigações. Nenhuma das vítimas se feriu na ação da quadrilha.


FONTE: Luiz Guilherme Brandani - TANOSITE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???