Instituto Federal de Jacarezinho faz 6 anos

O câmpus de Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná está completando seis anos de existência neste dia 24 de maio. A unidade, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, implantada pelo Ministério da Educação em 2008, oferece hoje um curso superior (Licenciatura em Química) e seis cursos técnicos de nível médio (Eletromecânica, Alimentos, Informática, Arte Dramática, Mecânica e Eletrotécnica), totalizando 500 alunos. O diretor-geral é professor Gustavo Villani Serra. 
Para concretizar a implantação do câmpus, o instituto contou com a articulação política do presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB). Canziani já havia sido o relator, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, no ano de 2008.
“A nossa Jacarezinho é importantíssima para o Norte Pioneiro, que possui alunos de várias localidades, daí a importância de um câmpus. Ter a grife de um instituto federal significa qualidade em ensino, estamos felizes por esta conquista de toda a comunidade”, destaca o parlamentar paranaense, padrinho da instituição. Nesta mesma linha, e como deputado da educação, Alex Canziani atua pela conquista de novas unidades do IFPR no Estado. 
O QUE É – O Instituto Federal do Paraná é uma instituição pública de ensino vinculada ao MEC por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). É voltada à educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.
A instituição foi criada através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os 38 institutos federais hoje existentes no país. Com a Lei em vigor, a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) foi transformada no IFPR, que hoje possui autonomia administrativa e pedagógica. 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???