Bailarina andiraense vai integrar a poderosa Companhia Bailado

Ela tem 19 anos, apaixonada por dança e é uma autodidata na arte de encantar dançando.  A bailarina andiraense Brenda Mikaela adquiriu conhecimentos estudando as técnicas de grandes bailarinos e de corpos coreográficos de cantores como a diva Beyonce, entre outros. O talento nato a fez tornar-se referência na cidade de Andirá, o que acabou fazendo com ela integrasse projetos de artes de igrejas, movimentos culturais, escolas e promovesse apresentações memoráveis, como, por exemplo, no Arte e Talento – tradicional evento cultural da Escola Durval Ramos Filho -; abertura do Educom e de eventos da Prefeitura, por meio do departamento de cultura. E a mobilização a fez criar escola. Sua dedicação às artes da dança resultou no protagonismo de uma série de projetos, entre os quais, a criação do grupo X-Factor, reunindo cerca de 30 jovens dançarinos, descobrindo talentos artísticos.
Durante o ano de 2016 foi a responsável pelo corpo coreográfico da Banda Musica de Andirá. As iniciativas a fizeram buscar ainda mais conhecimentos e integrar o movimento dos Ativistas Culturais da cidade. Mas agora a bailarina teve seu talento ainda mais reconhecido. Ela chamou a atenção de uma das mais poderosas companhias de ballet do norte do Paraná. Brenda irá integrar o corpo de bailarinos da Companhia Bailado, escola com sede em Bandeirantes, sob o comando da bailarina e coreógrafa, Fernanda Sandoval, uma das mais respeitadas e queridas profissionais do Ballet no estado.  “Eu já tinha percebido ela nos espetáculos de Andirá. Ela chamou a nossa atenção. Agora vamos cuidar ainda mais da parte técnica e artística, com toda atenção. Falei para ela que pode grudar em mim e sugar. Vamos fazer todo o possível para profissionalizá-la”, destacou a bailarina. “Vamos prepará-la, como preparamos os outros que se formaram aqui. Todos gostaram muito dela. Minha expectativa é grande pois ela toma a frente, tem vontade e determinação”, concluiu.
Sandoval ainda ressaltou que a bailarina andiraense já irá integrar o espetáculo Quebra Nozes, cujo a primeira apresentação está marcado para o dia 14 de dezembro e depois irá cumprir agendas em turnê. A Companhia Bailado tem outros espetáculos montados como, por exemplo: A Lenda das Cataratas, O Lago do Cisne, Frozen. Segundo ela, já são 12 os bailarinos formados pela companhia. Parte deles já brilham em companhias de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O Bailado é referência de sucesso por onde passa e já tem projetos para 2017 elencados. Além do desafio da profissionalização, Brenda está vivendo um período de muitas alegrias. Este ano ela também ficou noiva do músico andiraense, Thiago Rosa.

FONTE: Tiago dedoné - Folha de Andirá
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???