Policia prende mandante de homicídio

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 24, Rodrigo Martins, de 30 anos, o ‘Nonô’, suspeito de ser o mandante no homicídio de Fabiano Gonçalves, de 32 anos, na madrugada do dia 6 de fevereiro, na Vila Ribeiro, em Santo Antônio da Platina. Conforme as investigações da Operação Bala de Prata – deflagrada pela PC para solucionar quatro homicídios ocorridos no município entre janeiro e fevereiro, o assassinato foi motivado pela disputa de território entre chefes do tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, a primeira fase da operação esclareceu o duplo homicídio ocorrido no dia 6 de janeiro em um bar no Jardim Santo André. As investigações apontaram que Patrick Michel Sanches, o ‘Cenoura’, na companhia de Moacir Vivan Júnior assassinou a tiros o eletricista Aguinaldo Leite, o ‘Balaieiro’, e o mecânico André Cirilo. Segundo a polícia, a morte de Leite – que seria o alvo dos criminosos – tem relação direta com o assassinato Fabiano Gonçalves. Os indiciados estão foragidos.

Na segunda fase da operação, os investigadores da 38ª DRP chegaram ao nome de Rodrigo Martins, o ‘Nonô’, através de interceptação de mensagens telefônicas com autorização da Justiça. Os diálogos – não revelados à imprensa para não atrapalhar as investigações – comprovam a as suspeitas da polícia sobre a morte de Gonçalves. “Descobrimos que Martins é o mandante, e também já chegamos ao nome do autor dos disparos. Porém, as diligências continuam a fim de identificar outros três envolvidos na morte do Fabiano (Gonçalves)”, explica Tristão de Carvalho.

A Polícia Civil informou ainda que aguarda por resultados periciais em objetos apreendidos durante as investigações para esclarecer o assassinato de Luciano Henrique Pereira, de 24 anos, morto a tiros na madrugada do dia 20 de janeiro no Mirante, ponto turístico da região na PR-439. Ao que tudo indica o assassinato de Pereira também teria relação com as mortes de Leite e Gonçalves.

Rodrigo Martins, o ‘Nonô’, está preso temporariamente na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina. Quando adolescente, ele foi detido nove vezes por atos infracionais, e depois que atingiu a maioridade esteve preso pelos crimes de furto, tentativa de furto, porte irregular de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico de drogas e motim de preso. Martins também foi indiciado por tentativa de homicídio.

FONTE: Luiz Guilherme Brandani - TANOSITE


Saber primeiro pelo whats? Salve o número (43) 998359016 e mande o nome de sua cidade
Mais notícias? Curta a página https://www.facebook.com/blogdomarcosjunior/
 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???