Governo do Paraná investe na construção de 50 casas

Na última semana o governador do Estado, Beto Richa (PSDB), anunciou mais uma medida que irá beneficiar cerca de 2,5 mil famílias atendidas pelo programa Família Paranaense. Trata-se da construção de novas moradias que vão possibilitar que pessoas carentes deixem suas atuais residências em condições precárias e possam residir em uma casa nova, que vão contar com área construída de 32 metros² e terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
As novas residências serão construídas através de uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Ao todo, as unidades habitacionais vão beneficiar famílias de 20 municípios do interior do Estado. A escolha destes locais foi feita através de uma seleção por meio de chamada pública.

A coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis, explicou que o edital de licitação para contratação das obras já esta na fase final de elaboração, juntamente com a participação do suporte técnico da Cohapar. “Enquanto isso, a Secretaria da Família convocará as prefeituras para assinar o documento chamado termo de ajuste, em que estão definidas as responsabilidades do Estado e dos municípios”, afirma a coordenadora.

Wenceslau Braz foi contemplada com um dos municípios que mais receberá moradias, em um total de 50 residências. O prefeito Paulo Leonar (PDT) falou sobre o compromisso firmado em proporcionar moradias às pessoas que mais precisam no município. “Temos um compromisso de promover uma grande revolução habitacional em nosso município e não estamos medindo esforço para colocar isso em prática. Mesmo em poucos meses de mandato temos projetos avançados junto à Cohapar e se tudo correr bem até o fim deste ano as primeiras obras de casas populares terão início, transformando o sonho da casa própria, da casa digna, realidade para muitas famílias”, comemorou o prefeito.


FONTE: Jornal Folha EXTRA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???