Estudantes universitários poderão ter transporte a preço baixo



Preocupado com o valor pago pelos estudantes universitários que necessitam de transporte para estudar, ele disponibilizou seis ônibus e um micro ônibus aos alunos. 378 estudantes que viajam diariamente para Ourinhos, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Ibaiti e Wenceslau Braz terão direito ao transporte custeado pela prefeitura.
De acordo com Bi, serão gastos aproximadamente R$ 20 mil por mês com o transporte. “Pagaremos o combustível, motorista e manutenção dos veículos, os alunos ajudarão com R$ 15 mensais para o lanche do motorista”. Como explicou o prefeito, essa era uma preocupação desde o início da campanha, já que como educador, sabe das dificuldades enfrentadas pelos estudantes.
“Muitos alunos pagavam preços absurdos para poder estudar, e isso me incomodava, por essa razão, sempre tive o transporte estudantil universitário como prioridade”. Os alunos já estão utilizando o transporte, 105 alunos são levados diariamente para Ourinhos, 70 para Jacarezinho, 50 para Santo Antônio da Platina, 105 para Wenceslau Braz e 44 para Ibaiti.
“Alguns alunos ainda nos procuram para saber sobre as vagas, e estamos encaixando todos que nos procuram nos ônibus”. Durante a campanha, Bi ressaltou que o alto custo dos transportes era um dos principais motivos para o aluno não estudar. “Alguns alunos cursam faculdades particulares, e alem disso pagam um valor altíssimo no transporte, quero mudar essa realidade, e oferecer um transporte gratuito aos alunos”.
Esses estudantes, como explicou Bi, já eram transportados em ônibus que pertenciam à associação estudantil, dessa forma, os alunos que estão ingressando na faculdade esse ano também serão beneficiados. Bi não destacou a aquisição de novos ônibus, caso necessário para transportar os universitários, mas a principio o número de veículos disponibilizados pelo município está suprindo a necessidade dos estudantes.

FONTE: Rêgiane Romão / Jornal Correio do Norte
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

O que você achou desta matéria???