Colégio Estadual de Ibaiti é contemplado com recursos para reforma



A Secretaria Estadual de Educação (SEED) confirmou, ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), que o Colégio Estadual Aldo Dallago, em Ibaiti será atendido por meio da verba descentralizada/2013, no valor de R$ 150 mil, para realizar reforma de suas instalações. A solicitação contempla o pedido intermediado, junto à SEED, pelo deputado estadual.
Em março deste ano, o prefeito municipal de Ibaiti, Roberto Regazzo (PSB) solicitou a intermediação do deputado estadual Pedro Lupion para conquista de recursos que visam à reforma do colégio. Na oportunidade da entrega da solicitação, o prefeito municipal relatou ao parlamentar à situação precária que atualmente encontra-se o colégio.
De acordo com o relatado pelo chefe do executivo municipal a instituição de ensino carece de reforma em vários ambientes, como: telhado, ampliação de calhas, muros, calçadas, pinturas nas áreas externas e internas, ampliação e fechamento da quadra de esportes e fiação elétrica.
O deputado estadual reconheceu a importância do pleito, que envolve os estudantes de Ibaiti, e recorreu ao secretário estadual de educação, Flávio Arns para expor a necessidade do município em conquistar os recursos financeiros que visam à reforma. Lupion relatou que a atual situação do colégio compromete não apenas o aprendizado dos alunos, mas também à qualidade de vida desses estudantes.
“Hoje o Colégio Estadual Aldo Dallado tem uma estrutura física comprometida e negligenciada. Os alunos ficam desmotivados a irem às aulas, uma vez que as instalações da instituição estão em péssimas condições”, enfatizou. “Mais uma vez temos uma solicitação atendida pelo governo Beto Richa, que tem se mostrado um municipalista preocupado e consciente das necessidades mais urgentes dos paranaenses. Quando o assunto é educação não se pode deixar para segundo plano”, comemora Lupion. 
Na semana passada o colégio estadual Anita Aldeti Pacheco, localizado no município de Figueira, conquistou o credenciamento de curso técnico de agropecuária, também, após a intermediação do deputado Pedro Lupion junto ao Secretário Estadual de Educação, Flavio Arns.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???