Campanha pode chegar a rede nacional



Os pais do pequeno Lucca Roberto da Silva, 3 anos, podem ter conseguido um grande apoio na campanha na última sexta-feira, 23. Eles encontraram o Secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior, que é filho do apresentador Ratinho da emissora do SBT.
Os pais contaram sobre a história e a luta que a cidade e a região estão empenhando em busca do valor de R$ 3 milhões para o tratamento do pequeno Lucca. Ele tem Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 que é necessário medicamentos importados.
Numa busca pela internet é possível saber que a AME é uma doença grave que debilita o sistema nervoso até o ponto do paciente não conseguir se mover ou mesmo respirar. No fim do ano passado, a agência reguladora de remédios e alimentos nos EUA (FDA, na sigla em inglês) aprovou o primeiro remédio para combater a atrofia muscular espinhal (AME). O medicamento Spinraza, de acordo com estudos clínicos realizados, mostrou resultados significativos na parte motora, respiratória e deglutição.
O encontro aconteceu na cidade de Jacarezinho antes do evento “Encontro de Lideranças Públicas” com representantes de todo o Norte Pioneiro. Muitos prefeitos que estavam no local colocaram a disposição para auxiliar na campanha. “Irei repassar esta história fantástica de luta e superação ao meu pai. Vamos fazer o possível que a campanha seja conhecida nacionalmente no programa dele que é apresentado pelo SBT”, finaliza Ratinho Junior.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???