Câmara de Jacarezinho abre CPI por uso de máquinas em propriedade particular


Plenário da Câmara nesta segunda (Foto: Marcos Junior)

Seis vereadores de Jacarezinho (André de Melo, Fúlvio Boberg, José Izaias Gomes, Nilton Stein, Patricia Martoni e Sidnei Francisquinho) assinaram nesta segunda-feira, 28, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação do uso de máquinas do Poder Público de Jacarezinho numa propriedade particular chamada “Sítio Santo Expedito”.
As denúncias foram apresentadas pelo vereador Sidnei Francisquinho através do Ofício 41/2018. Os nove vereadores através de votação definiram que os membros da CPI serão Fúlvio Boberg, Nilton Stein e Patrícia Martoni (que em até cinco dias definirão Presidente e Relator). Ressalta-se que a Comissão terá o prazo de 120 (cento e vinte) dias para concluir os respectivos trabalhos.
Cumpre destacar que, de acordo com o Artigo 46, § 1°. do Regimento Interno, não há necessidade de deliberação do Plenário para a sua instauração quando for requerida por, no mínimo, 1/3 (um terço) dos membros da Câmara Municipal.
Foto divulgação

DENÚNCIA
Durante a fala no Plenário da Câmara Municipal o vereador Sidnei Francisquinho destacou que recebeu esta denúncia no dia 12 de abril. “Tirei foto e nós vereadores enviamos ao Ministério Público de Jacarezinho e também ao Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro para investigação sobre a situação. O papel do vereador é de fiscalizar”, comenta Sidnei Francisquinho.
O vereador explicou com exclusividade ao Blog do Marcos que recebeu a denúncia num primeiro momento e esteve no local. “Somente tinham algumas coisas, mas sem equipamentos”. Alguns dias depois ele ressaltou que durante a manhã costuma realizar caminhada e de um ponto viu máquinas numa propriedade mais longe. “Voltei em casa e peguei meu carro para ir até o local. Cheguei lá e constatei que era o maquinário da Prefeitura”, argumentou.
Foto divulgação

O Blog questionou se não existia alguma Lei que pudesse autorizar a situação. “Existe uma Lei que a pessoa tem que recolher uma taxa para poder utilizar os equipamentos. Saí do local e fui até o setor de Tributação e não havia sido retirada nenhuma guia neste ano para esta finalidade”, contou.
O vereador ainda explicou que foi realizado um convite ao Prefeito Municipal Sérgio Eduardo e aos secretários para irem até o Plenário da Câmara Municipal. “Às 16 horas do dia eles cancelaram alegando problemas de comparecerem”, complementa.
Sidnei Francisquinho explicou que quando chegou ao local as máquinas já haviam realizados trabalhos de terraplanagem e material frisado. “Com as fotos e minha chegada não teve o piche e pó de pedra para a finalização deste trabalho. A Câmara irá atuar na fiscalização desta ação”, finaliza o vereador de Jacarezinho. 
Foto divulgação


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???