Transparência na fila garante direitos dos usuários do SUS, diz Michele Caputo

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) reiterou nesta sexta-feira, 9, que o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa garante não só transparência na fila como os direitos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). "Esse é um dos projetos mais importantes do meu mandato para assegurar os direitos da nossa gente. Todos tem que saber que lugar que estão na fila do SUS, se está andando ou não", disse Michele Caputo que aguarda ainda para os próximos dias a sanção do projeto em lei pelo governador Ratinho Junior (PSD).


Michele Caputo destaca ainda que o projeto de lei vai indicar quais os usuários estão tendo prioridade na fila do SUS. "Não só para cirurgias eletivas, mas também para exames e consultas especializadas. Quando se dá transparência ao processo não é para pressionar o gestor ou para quem presta serviço à saúde pública, mas na verdade, teremos condições de saber o real tamanho do problema em relação às filas de cirurgias, exames e consultas".


"Com a transparência na fila, os secretários e gestores de saúde vão poder priorizar mutirões nas áreas onde as filas não estão andando. Até porque as pessoas precisam entender como estão as filas. Hoje, a informação que se tem é aquela autoridade básica. É preciso saber se você está na fila de espera por um dia, uma semana, meses ou ano", completa Michele Caputo do projeto de lei de coautoria da deputada Luciana Rafagnin (PT) e do deputado Gilson de Souza (PL).

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

3 comentários:

  1. Enquanto secretário de estado da saúdes o Michele Caputo promoveu o mutirão paranaense de cirurgias eletivas, reduzindo atacando as filas que ele herdou e resgatando a dignidade de milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vamos ver se o fura fila não acaba

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???