COLUNA DO MARCOS – 14 de abril



Com casa nova!
A coluna do Marcos sempre foi para contar os bastidores do que acontece na região. Na última semana em conversa com meu amigo Gênesis Machado do Jornal Correio Notícias (eu sempre chamarei de Correio do Norte) ele abriu o espaço para a minha coluna ir para seu jornal. Fico grato pela atenção.

Normal?
Voltando da cidade de Curitiba, na cidade de Ponta Grossa eis que surge um monza em nossa frente e entra com tudo na pista. O motorista (meu amigo jornalista Jivago França) jogou para a canaleta. Após alguns amassados e metros à frente conseguimos parar o motorista. Com uma cara de quem nem sabe o que está acontecendo ele saiu no carro e diz: “É normal dá uma raladinha no carro na estrada né?”. Olhei bem para cara dele e disse: “Só se for na terra do senhor.... Pois na minha cada um anda na sua pista... É mais interessante”.

Sangue merengue?
Não tenho nada contra o Senador Roberto Requião, não sou tão favorável com todas as suas opiniões. Mas tem algumas opiniões que nos faz pensar um pouco. "A tia Dilma tinha que tomar uma transfusão de sangue da Tia Cristina Kirchner (Presidente da Argentina).... Com 10% do sangue da merengue...acho que teríamos muitos avanços em nosso país. Mas continuo sendo base do Governo Federal". Quem sou eu para discutir né?

Olha o som
Não adianta várias matérias solicitando melhorias e nem fiscalização para os carros de som. Eles ainda abusam do volume na área central da cidade e não respeita os prédios públicos, muito menos hospital. É preciso conscientização deste pessoal.

Acima da velocidade
Nesta semana um motorista um pouco apressado não percebeu a aproximação do radar próximo ao município de Siqueira Campos. O “esperto” motorista em vez de diminuir a velocidade, preferiu fazer a curva na contra mão e continuar com sua velocidade para situação de corrida.

Vai pagar?
Uma cena inusitada e curiosa aconteceu na última semana no centro de Santo Antônio da Platina. Um senhor de idade estacionou o veículo, entrou na lotérica e deixou o local para entrar no seu carro. Então que surge um agente da zona azul correndo em direção ao carro. O senhor mais preocupado com o trânsito e com o carro ligado deixou o local em direção à rua. O agente não conseguindo alcançar o motorista deu dois tapas no carro. Ainda falou algumas palavras revoltado por não conseguir vender seu bilhete.

Tomate valorizado!
Calma. Não estou falando do tomate que recentemente chegou a preços absurdos em alguns mercados da região. Mas sim do Antônio Carlos, o Tomate, que atualmente ocupa a chefia regional da Secretaria da Família. Ele, juntamente com sua equipe, trabalha nos projetos sociais sempre em atenção às famílias mais carentes.

Logo passa!
Algo que se aprende na vida é que se pegar algo tem que fazer bem feito para não ter problemas num futuro próximo. O prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, vem enfrentando nos primeiros cem dias de governo esta situação, O problema das ruas é o que mais preocupa. Pois em alguns locais chegaram a ser gastos R$ 552 mil em 2012 na pavimentação do local (Rua Minas Gerais) e atualmente ela está toda destruída. O processo tem que começar com INFRAESTRUTURA e é isto que ele está fazendo.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???