Cohapar e prefeitura firmam parceria



Uma equipe de representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) reuniu-se nesta segunda-feira (18) com o prefeito de Joaquim Távora, Gelson Nassar, em seu gabinete. Na pauta do encontro, estava o estabelecimento de novas parcerias públicas para urbanização, regularização fundiária e titulação de imóveis no Distrito de São Roque do Pinhal. Após a reunião, as autoridades apresentaram detalhes do projeto para cerca de 200 famílias da localidade.
A expectativa é de que pelo menos 231 famílias sejam beneficiadas com a titulação de suas propriedades. Essa é uma demanda antiga dos moradores da região, que deve ser concluída até 2015. O projeto aguarda agora a liberação de recursos do governo federal devido ao período eleitoral, o que deve ocorrer apenas após o fim do período eleitoral.
Os trabalhos, no entanto, não devem parar. Segundo o superintendente de Urbanismo da Cohapar, Jurandir Guatassara Boeira, a empresa e a prefeitura já deram início à mobilização no local. “A prefeitura já realizou a topografia da área e o projeto de urbanização foi apresentado ao prefeito” explicou.
Para o Superintendente de Regularização Fundiária da Cohapar, Alceu Swarowski, os técnicos sociais da Companhia devem concluir o trabalho de levantamento em dois meses. A expectativa é de que, concluído o trabalho social, os processos legais durem mais seis meses. “Este é um projeto que só foi possível graças ao comprometimento do prefeito Gelson com a causa, o que nos permitirá propiciar mais segurança para as famílias, que terão a garantia legal de suas casas”, afirmou.
Durante o encontro, o prefeito agradeceu o apoio do governo estadual nos projetos do município, em especial no setor da habitação. “Temos atualmente um grande projeto em parceria com o governo estadual para Joaquim Távora e, com isso, estamos atendendo uma demanda antiga de centenas de famílias do município”, avaliou.
Além das famílias do Distrito de São Roque do Pinhal, outras 240 famílias de Joaquim Távora estão sendo beneficiadas pelos projetos habitacionais. Na área rural, 25 famílias de pequenos agricultores já receberam novas casas. Outras 46 unidades rurais estão sendo construídas e há projetos em andamento para mais 38 moradias. Na área urbana, foram contratadas a construção de 89 casas e outras 42 ainda devem ser contratadas. Somados, os projetos representam investimentos de quase R$ 8,4 milhões para o município.

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???