Produtores rurais de Ibaiti visitam Agroleite 2014

A Prefeitura Municipal de Ibaiti, através do prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, organizaram excursão técnica para a AgroLeite (exposição de gado leiteiro), em Castro, na região dos Campos Gerais, nesta segunda-feira, 4. Pelo segundo ano consecutivo, a viagem contou com a parceria da Cooperideal, Fetaep, Senar e Sindicato Rural dos Trabalhadores.
O objetivo foi de proporcionar aos agricultores a participação em uma das maiores feiras do Paraná. Produtores daquela região mantêm grandes produções de leite, principalmente com o uso de alta tecnologia e ração.
O grupo de 50 produtores ibaitienses foi recepcionado pelo médico veterinário da Castrolânda, Eduardo Ratier. "Castro possui vocação leiteira. Nós temos produtores interessados na atividade, que buscam o desenvolvimento; uma Cooperativa muito atuante na área e temos uma indústria, a Usina de Beneficiamento de Leite da Castrolânda, é uma honra recebermos os produtores de Ibaiti e compartilharmos nossa experiência e tradição”, citou o veterinário.
Para o representante da Secretaria Municipal de Agricultura de Ibaiti, Valdir Aparecido de Souza “a Agroleite tem caráter essencialmente técnico e reúne em média 700 animais, de mais de 100 criadores de diversas regiões do Brasil. A sistematização da cadeia produtiva do leite pode ser acompanhada na prática em cinco dias da programação do evento, na Unidade Demonstrativa do Sistema de Produção de Leite.  Á área é utilizada anualmente pela Cooperativa para o desenvolvimento de projetos e durante a Agroleite é vitrine da tecnologia aplicada”, explicou.
A Agroleite é referência nacional da cadeia produtiva do leite, abrangendo desde a produção primária até a distribuição com exposições das raças Holandesa, Jersey, Simental, Girolanda, Pardo-suíça e Guzerá.
Acompanharam a excursão Luiz Celso Gonçalves, representando do Sindicato Rural de Ibaiti e Vander Toneto, da Cooperideal. Segundo o prefeito Roberto Regazzo, que também participou da viagem técnica, “experiências como esta dão resultado nas propriedades do município, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade de vida dos produtores". 

Texto: Fernanda Ferraz

Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???