“Cidade que mais cresceu nos últimos 15 anos pouco se desenvolve”, diz vereador

O vereador Aguinaldo Roberto do Carmo (PSC), o professor Aguinaldo, usou a tribuna durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19) para cobrar mais desenvolvimento em Santo Antônio da Platina. Segundo um levantamento realizado no início deste mês pelo jornal Gazeta do Povo e apresentado em plenário pelo parlamentar, o município foi o que mais evoluiu sua população nos últimos 15 anos no Norte Pioneiro, porém, conforme Do Carmo, pouco evoluiu economicamente no período.
O estudo aponta que entre os anos 2000 e 2015 Santo Antônio da Platina cresceu 13,4% chegando a 45.229 habitantes, enquanto Cornélio Procópio, segundo colocado no ranking, apesar de registrar uma população de 46.928 habitantes teve uma evolução discreta de 3,6% no período contra 1,6% em Jacarezinho, que aparece na terceira posição com 40.243 habitantes. Bandeirantes, que ocupa a quarta posição entre os municípios mais populosos do Norte Pioneiro registrou retração de - 3,2% no período diminuindo sua população de 46.928 para 48.551 habitantes.   
Para o parlamentar, o desenvolvimento do município ocorre graças à iniciativa privada, pois segundo ele, não há representatividade política para fomentar a economia local. “Ainda bem que a cidade caminha com suas próprias pernas, pois do contrário estaríamos numa situação bastante delicada. O desenvolvimento populacional registrado nos últimos 15 anos no município só ocorreu graças aos nossos empresários, que através da geração de empregos consegue atrair cada vez mais pessoas para nossa cidade”, avaliou cobrando incentivo político. “Infelizmente, nossos representantes políticos estão cada vez mais distantes, só aparecem no município em véspera de eleição para garantirem os votos e depois desaparecem. Dos quatro municípios citados, Santo Antônio da Platina é a única cidade que ainda não recebeu uma universidade pública e um parque tecnológico. Temos aqui uma das melhores empresas da América Latina, a Yazaki, que sequer tem uma via de acesso descente. Não temos sequer o mínimo de infraestrutura necessário. E o nosso parque industrial que nunca saiu do papel? Merecemos mais atenção e respeito por parte dos nossos governantes, pois já provamos que temos potencial e não podemos aguardar a contrapartida pelo resto da vida”, concluiu.

FONTE: Luiz Guilherme
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???