O cafezinho do campo vendido através da internet

Comprar aquele cafezinho saboroso diretamente pela internet. Isto já se tornou possível no Norte Pioneiro. Frideberth Conrado Dela Coleta assumiu a propriedade da família de 145 hectares entre os municípios de Ribeirão do Pinhal e Abatiá e se transformou em produtor de grãos de café.
Aos 31 anos, formado em Processamento de Dados, com Pós-Graduação em Teleinformática ele decidiu se especializar na produção agrícola. Após alguns cursos do SENAR-PR ele começou a vender café diretamente pela internet. Em continuação de seu projeto ele criou o site www.galeriadocafe.com.br, onde comercializa cafés classificados, acessórios para preparação, degustação e receitas.
No primeiro mês não vendeu nada, mas no segundo mês foram comercializados 35 quilos de café para Passo Fundo (RS), São Paulo (capital), Curitiba, Londrina e Ribeirão do Pinhal.  A expectativa é que no terceiro mês as vendas alcancem 80 quilos. Pelo site é possível escolher o tipo de café desejado. Por exemplo, o café Extra Forte Torra e Moído (500g) custa R$ 7,00 e o interessado escolhe o tipo de envio (normal ou Sedex).
A produção de café na família Coleta é uma tradição há quatro gerações, mas ele continua investindo para aumentar a produtividade da lavoura e o valor agregado ao produto. “Durante os cursos fiz planejamento a curto e médio prazo e uma das metas é conseguir a certificação Fair Trade (preço justo), que assegura um preço diferenciado à produção”, conta.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???