Abatiá recebe recursos a fundo perdido e irá asfaltar o bairro onde moram 200 famílias

O governador Beto Richa abriu sua agenda desta quinta-feira (19) em Abatiá, na região do Norte Pioneiro. No evento, realizado na Câmara Municipal, Richa disse que a presença no município fortalece a relação de parceria com a prefeita Lourdes Yamagami e com a comunidade.
“Fico sempre muito feliz de vir pessoalmente anunciar melhorias e investimentos do governo nos municípios, conhecer a realidade e ouvir os anseios da população”, afirmou o governador no evento, com a presença do coronel César Vinícius Kogut, comandante do 2° Comando Regional da Polícia Militar, e do deputado estadual Pedro Lupion. 
No evento, um dos temas foi o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM). Abatiá recebe pelo PAM R$ 330 mil. O dinheiro é a fundo perdido e a prefeita explicou que será investido em pavimentação no loteamento da Vila Dalbem, onde residem cerca de 200 famílias. “Precisamos muito dessa obra, não temos nada de pavimentação nas vilas de Abatiá e esse é um forte pedido da população”, afirmou a prefeita.
Durante o encontro, o governador entregou uma ambulância para Abatiá e autorizou a implantação de um sistema de abastecimento de água para a comunidade rural de São José. O governo, por meio do Instituto Águas do Paraná, faz a perfuração do poço artesiano e instala a rede elétrica, bomba submersa, rede adutora, reservatório e bomba dosadora de cloro. O município fica responsável pela rede de distribuição.
A prefeita Lourdes disse todos os investimentos significam muito para município. “Somos muito reconhecidos ao governador e aos deputados por este apoio, pois melhora a vida do povo”, afirmou ela. 
Abatiá recebe recursos mensais da Secretaria Estadual da Saúde para ações de vigilância em saúde, para compra de medicamentos para a Farmácia Municipal e para capacitação de profissionais que atuam na atenção primária à saúde.
Na área da habitação, estão em construção moradias para 80 famílias de Abatiá. O investimento da Caixa Econômica Federal e do governo estadual soma R$ 1,6 milhão. Também estão sendo feitas obras de reparos e manutenção em rodovias. 


FONTE: Agência do Governo
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???