Audiência Pública com a TIM frustra expectativas

Atendendo a solicitação do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas), a empresa de telefonia TIM Celular Paraná esteve, nesta terça-feira (10), na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná. A reunião aconteceu em resposta ao requerimento apresentado pelo deputado, no dia 4 de março, por meio do qual o parlamentar solicitou a tomada de providências visando solucionar os problemas da baixa qualidade dos serviços de telefonia móvel prestados pela operadora no Estado do Paraná.
Além da empresa de telefonia participaram da audiência membros do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, representantes do PROCON, da Delegacia do Consumidor e de entidades ligadas ao setor de telecomunicações.
Durante a audiência o deputado Pedro Lupion foi enfático em suas colocações. Ele lembrou aos representantes da empresa de telefonia móvel que atualmente a TIM lidera o ranking de reclamação por todo o Brasil, segundo dados apresentados pelo site Reclame Aqui - são mais de 57400 queixas acumuladas.
“Hoje, minha representação nesta Comissão não é apenas como parlamentar, mas como usuário que se sente lesado ao pagar por um serviço caro e de baixa qualidade. Assim como muitos consumidores, meu telefone celular fica, de uma hora para outra, incomunicável e sem sinal, causando enormes transtornos”, testemunhou Lupion.
Para o deputado a posição da empresa na Audiência frustrou as expectativas. “Os representantes da Tim não apresentaram nada de novo. Não houve resposta às questões sobre qualidade do sinal ou outros aspectos”, salienta. Indignado com a postura de descaso da Tim, o deputado defende que o Ministério Público e órgãos de defesa do consumidor cobem melhorias imediatas pela via judicial.
“Quando uma empresa assina um contrato de prestação de serviços ela deve cumprir esse documento. A Tim não tem feito isso. Espero que ocorra no Paraná o mesmo que já verificado em outros estados, onde a Tim está sendo forçada a deixar de fazer novos contratos de adesão, até que o problema seja resolvido, ou seja, que seus atuais clientes sejam bem atendidos”, finalizou Pedro Lupion.
A Tim
Em contato com assessoria da Tim, esta se posicionou informando que os investimentos da operadora, para 2012, somarão R$ 90 milhões no Paraná, que serão aplicados principalmente na modernização de seus equipamentos. Presente em 271 municípios do Estado, a assessoria não pôde responder sobre o aumento efetivo dos números de torres para ampliar a sua cobertura em novas áreas ou ainda melhoria de sinal nas áreas já cobertas.

FONTE: ASSESSORIA LUPION
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???