Os Conselhos do Bill e a Progressão Continuada

Dia desses convidaram o Bill Gates para fazer uma palestra em uma escola para jovens e adolescentes nos Estados Unidos, segundo quem assistiu foi “curto e grosso”.
Analisando o que foi dito e arrostando com alguns conceitos que praticamos em nossas escolas e vidas, chegamos a nos chocar com a crueza das colocações e ao mesmo tempo com a lucidez e objetividade do raciocínio.
Diz o Bill que de fato a vida não é fácil e o mundo não está nem aí para a auto-estima de cada um.
Muitas vezes o sujeito pode achar o seu Professor rude, porém, quando tiver um emprego e um chefe mesquinho, aí vai ter saudades do Professor e se arrepender por não ter aproveitado aquelas horas de ensino que jogou fora e não mais voltarão, por essa razão, quem fracassa na vida, não deve ficar procurando culpados como os pais por exemplo, só tem um responsável pelos seus erros: você mesmo, por isso deve pelo menos aprender com eles.
Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora, eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar as suas roupas e ouvir você dizer que eles são ridículos. Então antes de querer ser dono do seu próprio nariz e mandar na sua vida, tente limpar seu próprio quarto e lavar seus talheres.
A escola que você cursa, pode ter eliminado a distinção entre perdedores e vencedores, mas na vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isso não se parece em absolutamente nada com a vida real, se pisar na bola você está despedido: rua, trate de fazer certo logo na primeira vez.
Diferentemente da escola, a vida não é dividida em semestres, você não poderá sempre recomeçar de novo e ter uma nova oportunidade, se não ficar esperto vai perder seu lugar para outro mais dedicado e preparado.
A televisão não é vida real, onde de repente como num passe de mágica, tudo se resolve e o sujeito se dá bem ao casar com alguém milionário, na vida real para conseguir alguma coisa, você precisa, muitas vezes, deixar o barzinho no final de semana e passar as noites estudando, isso mesmo: deixar de ir à festa e passar a noite estudando.
Uma coisa muito importante é você ser legal com os “CDFs”, pois a continuar assim, existe uma grande probabilidade de você vir a ser empregado de um deles num futuro próximo.
Esses fatos colocados por Bill Gates, nos faz lembrar de quantos jovens perdem  precioso tempo em atitudes banais e desimportantes, é preciso que se lembrem que o tempo é a coisa mais preciosa que se tem e quem aproveitá-lo mal, vai pagar um preço muito caro, tão alto que pode achá-lo insuportável.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???