Estudos básicos auxiliarão na formulação de políticos públicas

Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) esteve esta semana visitando os gabinetes dos 54 deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Divididos em grupos, os profissionais visitaram os parlamentares para apresentar o conceito da Agenda Parlamentar e entregar os Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs).
Um dos grupos de associados ao CREA das regiões Norte e Norte Pioneiro do Paraná, coordenado pelo engenheiro Roberto Simões, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Jacarezinho, reuniu-se com o deputado Pedro Lupion (Democratas) para explanar sobre o cronograma de trabalho e a importância de compartilhar os dados levantados. De acordo com os profissionais, o trabalho é resultado da parceria do CREA–PR com demais entidades de classe, e representa um diagnóstico detalhado de propostas viáveis para implementação nas áreas ligadas à engenharia, arquitetura e agronomia.
O deputado elogiou a iniciativa e fez questão de destacar ao grupo a importância do estudo, que aponta as maiores carências das 21 regiões do Estado nos setores da infraestrutura, como saneamento básico, transporte, mobilidade, logística, entre outros. Para o parlamentar a proposta do Conselho em ampliar, a cada ano, o programa de agenda parlamentar, e contribuir com a gestão municipal e o desenvolvimento do Estado, é extremamente positiva e bem vinda. “Enalteço a ação do CREA, representado na pessoa de seu novo presidente, Joel Krüger, em disponibilizar-se para o debate de ideias, fornecendo o conhecimento dos profissionais das áreas tecnológicas, promovendo discussões e colaborando significativamente para formulação de projetos de lei e iniciativas junto ao governo estadual”, pontua Lupion.  
O deputado agradeceu a visita e colocou-se à disposição da entidade, enfatizando que o material vai lhe permitir o embasamento na elaboração de políticas públicas regionais, norteando o referencial do trabalho parlamentar, uma vez que o conhecimento de detalhes técnicos é fundamental para bem elaborar as leis. "Sou adepto e incentivador do associativismo, do cooperativismo, e o CREA-PR é um exemplo a ser seguido", concluiu Lupion.
Estiveram presentes ao gabinete de Lupion o engenheiro Nilton Batista do Prado (Jacarezinho), coordenador de Grupo, Antonio Vincenzi (Ibaiti), Nelson Luís (Santo Antonio da Platina), entre outros representantes da classe.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???