Prefeito lembra conquistas até agora e projeta realizações para 2020

O prefeito Professor Zezão, de Santo Antônio da Platina, fez um breve relato do que, com a ajuda dos servidores, população, das entidades, forças vivas, e dos governos estadual e federal, conseguiu em três anos de mandato.
Zezão fez questão de elogiar o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior “pelo tratamento respeitoso e diferenciado para nossa Santo Antônio da Platina”, e adicionou:“É muito importante estar alinhado com o governo, a proximidade do Prefeito com o Governador é fundamental para uma boa gestão, é importante esse contato, esse bom relacionamento, e nosso Governador é uma pessoa fácil, humilde e sempre disposto a nos ouvir, só temos a agradecer”.
Realizações:
Centenas de quilômetros de estradas rurais foram recuperadas.  Parceria com a Emater, Seab e demais órgãos ligados ao setor, para auxílio a agricultura, Cessão de maquinários e equipamentos para Associação de Produtores e ao Conselho Municipal;
Formação em cursos gratuitos de mão de obra especializada de mais de mil alunos; Reforma do Estádio Municipal; Funcionamento da Unidade Odontológica Móvel para atendimento na zona rural início em conselheiro Zacarias; Contratação de urologista para Centro de Especialidades Médicas; Chamamento de 22 agentes comunitário; Contratação de 300 mil em cirurgias.eletivas realizadas no Hospital Nossa Senhora da Saúde; Contratação de três enfermeiras para Pronto Socorro; Otimização do agendamento em consultas especializadas através da contratação de estagiários. Triplicou nos últimos seis meses o número de agendamento no.consorcio de saúde. 
Também contratação de educador físico para CAPS; Descentralização do Consórcio Paraná Medicamentos; remédios chegam direto na farmácia central agilizando a entrega aos munícipes (não precisa mais ficar esperando Jacarezinho  repassar).
A conquista de Casas Populares, SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal): Implantação de 9 unidades de referência na cultura de maracujá em apoio à fruticultura na Município. Colocação em funcionamento dos CMEIs Laura Baena no bairro Vitória Régia, Professor Herivelto na Vila Ribeiro ( próximo ao mercado do Purga); Construção e recuperação de mais de dez pontes na zona rural; abertura de quatro salas de vacina, sendo UBS Álvaro de Abreu, UBS Santa Terezinha, UBS Vitória Régia, UBS unidade central; Aquisição de ônibus para Cultura e Esportes.Reinauguração: Escola Noêmia Lopes Galvão( Vila Rica).
Eventos: Apoio total à Efapi; Campeonato de futebol amador; Comemoração do aniversário do município.  Zona Azul funcionará ainda no primeiro semestre; contratação de motorista para saúde; contratação de três funcionários para administrativo da saúde; contratação de dois médicos 40 horas semanais para atendimento Vila Ribeiro e Santa Terezinha; abertura do posto de coleta de exames laboratoriais na UBS Vila Ribeiro.
Finalização de quase 30 projetos para busca de recursos junto aos governos do Estado e União, inclusive com execução com recursos próprios; Construção e colocação em funcionamento de um CMEI (Terezinha Villani); Contratação mais de 70  “novos” Professores com um total entre novos e reposição de aposentadoria em torno de 120;
Colocação em funcionamento (com contratação de médico, enfermeiros, atendentes e serviços gerais) da UBS( posto de saúde) do conjunto Álvaro de Abreu; aquisição de mais de 30 veículos e equipamentos( todos com dinheiro a fundo perdido ou recurso próprio), tais como maquinários e caminhões para Secretaria de Obras, veículos para transporte de pacientes (entre eles duas ambulâncias e duas vans), veículos para atender a Assistência Social e todas as demais Secretarias.

Metas para 2020:
Construção de uma escola central; início da construção do fórum e revitalização do prédio atual com instalação de departamentos da prefeitura; melhoria no transporte de pacientes; asfaltar mais seis bairros e recapear o centro(projeto de abertura de crédito de R$ 9 milhões está na câmara de vereadores desde novembro, esperando ser votado);solução da questão prédio da UPA e cessão os Hospital do Câncer; instalação de um Campus da UENP(universidade pública); instalação de uma unidade da Cescag (universidade particular); oferecer cursos de formação de mão de obra especializada, entre outros.
Inaugurações:
Pronto Socorro ( mais amplo, ágil e moderno, com muito mais conforto) previsão para abril; entregar as obras de infra-estrutura e pavimento do Aparecidinho lll( previsão para junho) e do Jardim Izaura – Escola Hercílio Custódio ( Jardim Eunice Eleutério),  Centro de Inovação e Tecnologia ( para oferecer formação e oportunizar novas empresas); Centro Esportivo na Av. Rennó. Obras a serem iniciadas: Infraestrutura e asfalto de seis bairros  e recape do centro; Reforma do Ginásio de Esportes; Reforma da quadra e da praça da Vila São José.
Zona Azul estará funcionando ainda no primeiro semestre

FONTE: NPDIÁRIO



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???