Saúde de Beltrão recebe lote de vacina contra a gripe


A secretaria de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu nesta quarta-feira (03) mais um lote com 8.200 doses da vacina contra a gripe, que está disponível em todas as unidades de saúde da cidade. No interior a vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde de Nova Concórdia, KM 20 e Assentamento Missões. 

        O público alvo no município é formado por 36.497 pessoas. Até o momento foram aplicadas 2.350 doses, cerca de 8% da meta. A maior procura é dos idosos, com 1.530 vacinas aplicadas, de uma meta de vacinar 14.731 pessoas com idade a partir dos 60 anos. Para os demais grupos a procura ainda está pequena. O Dia D da vacinação será em 13 de abril, mas a campanha terá sequência até o final de maio. 

       Podem tomar a vacina os seguintes grupos: crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade e caminhoneiros. 

       Também devem se vacinar trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.



FONTE: PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???