Novas UBSs já em fase de conclusão


Duas novas unidades de saúde localizadas, respectivamente, nos bairros Parque do Som e São Francisco, estão prestes a ser inauguradas em Pato Branco.


As novas instalações contarão com uma equipe completa de saúde para cuidar dos moradores. Cada UBSs contará com equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, cirurgião dentista, auxiliar de odontologia e zelador.


No bairro Parque do Som a obra está em fase acabamentos externos e instalações elétricas de câmeras e sistema de segurança. Já na UBS São Francisco as equipes estão finalizando a execução de piso e das áreas externas. Ambas as unidades contarão com mobiliário produzido e em breve instalado pela Marcenaria Municipal.


“Com mais duas unidades, os usuários da rede serão cada vez mais bem cuidados e terão a garantia de atendimento perto de suas residências”, explica a secretária de Saúde, Liliam Brandalise.


Ainda, os pacientes das regiões próximas aos dois bairros e também de diversas comunidades do interior do município também serão atendidos nestes espaços.


“É importante que todos tenham acesso fácil e prático aos serviços de saúde municipais. Com a abertura de mais duas UBSs nos bairros, buscamos oferecer comodidade e atendimento de qualidade a todos os pato-branquenses”, destaca o prefeito Robson Cantu.


Fotos: Rodinei Santos/Prefeitura de Pato Branco

Texto: Ana Luiza Ferreira/Prefeitura de Pato Branco

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???