Governador nomeia novos secretários de Estado do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior nomeou nesta terça-feira (1º) os novos secretários de Estado. Os termos de posse foram assinados no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na solenidade de transmissão de cargo do Governo do Estado. Na cerimônia, Ratinho Júnior reforçou que a primeira decisão foi diminuir o número de pastas de 28 para 15. “Queremos mostrar na prática que é possível governar com menos secretarias, com maior eficiência e redução de custos”, afirmou.
Foram nomeados o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o chefe do Gabinete Militar da Governadoria, major Welby Pereira Sales; a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva; o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira; o secretário de Estado de Gestão Pública, Reinhold Stephanes; o secretário de Estado de Comunicação Social e Cultura, Hudson José; o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder; o secretário de Estado de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell; o secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrin Preto (Beto Preto); o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; e o secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge.
Ratinho Júnior também disse que, por meio desse time, a missão é modernizar a máquina pública de modo que as decisões para melhorar a vida das pessoas possam ser tomadas de maneira mais ágil. “O nosso compromisso é fazer com que o Paraná tenha velocidade na prestação de serviços em todas as áreas, em especial naquelas relacionadas às necessidades básicas e essenciais para fazer as pessoas felizes, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura”, relatou.
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, afirmou que a população pode esperar muito trabalho, determinação e transparência da nova equipe. “Esse é o fio condutor do governo para que o Paraná seja de todos, sem exceções, privilégios, castas e hierarquias. Dessa forma, cada um pode se desenvolver com dignidade”, afirmou.
NA PRÁTICA - O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, disse que assume a pasta com o compromisso de continuar transformando o Paraná. “É um dos estados mais eficientes na produção agrícola e agroindustrial e nosso desafio é criar um ambiente propício a novos negócios e agregação de valor, obviamente levando em consideração o cuidado do solo”.
O secretário de Estado de Educação e Esporte, Renato Feder, destacou que vai cuidar do esporte de forma integrada e promover a valorização dos professores e alunos. “O objetivo é dar uma boa educação para o estudante e isso passa pelo trabalho do professor, que precisa se sentir valorizado e motivado”, afirmou. “Já em relação ao esporte, nosso foco é cuidar da atividade integrada e dar atenção ao esporte profissional”, acrescentou.
Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o desafio é criar um Paraná mais moderno, inovador e transparente. “Será um novo modelo de gestão, com compliance, transparência e gestão junto aos profissionais que vão atuar na área de engenharia e cálculos, trabalhando juntos para fazer o Paraná um estado preparado para as próximas décadas”, disse. “Será prioridade dar a infraestrutura necessária para atender a demanda que o Brasil vai pedir aos paranaenses”, acrescentou.
Ney Leprevost, que assume a secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, disse que o objetivo da pasta será tornar melhor a vida do cidadão paranaense. “Já detectamos que é possível ampliar a atuação da Secretária da Justiça, com medidas contra a corrupção, criar programas de qualificação de mão de obra e ampliar projetos voltados a crianças e idosos”, ressaltou.

FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???