Romanelli anuncia Colégio da Polícia em Cornélio



O Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli anunciou nesta semana que o município de Cornélio Procópio terá um Colégio da Polícia Militar. Nesta semana o prefeito Amin Hannouche, o Tenente Coronel Luiz Roberto Costa, técnicos do Núcleo de Educação de Cornélio Procópio visitaram o Colégio Estadual Alberto Carazzai, que será a sede do projeto e deverá começar já no próximo ano.
Segundo informações do site da Prefeitura Municipal, o estabelecimento passou por uma vistoria com representantes da Academia Policial Militar do Guatupê. O colégio irá atender tanto filhos de militares quanto de civis. “Os colégios militares propiciam uma educação de alta qualidade aos jovens que ingressam nessa modalidade de ensino”, afirmou o capitão da PM que esteve presente na
vistoria, Capitão Berleze. 
O Colégio Militar de Cornélio Procópio, assim como os demais que funcionam no Estado, deverá ter uma proposta pedagógica própria, porém obediente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Um dos diferenciais do sistema de ensino militar é o estimulo aos alunos na busca de suas potencialidades, qualificação ao trabalho e formação cidadã.

Lupion comemora com equipe do NRE de Jacarezinho investimentos na área

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) comemorou nesta quarta-feira, 28, junto com a equipe do Núcleo Regional da Educação de Jacarezinho - que atende 12 municípios da região - o anúncio do governador Beto Richa de investimentos na área da Educação do Estado, com todo o Norte Pioneiro contemplado por programas como o Escola Conectada, Escola 1000, e recursos para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) “Hoje é um dia extremamente importante para a Educação do Estado, em especial, do Norte Pioneiro. Estou com a chefe do Núcleo Regional da Educação de Jacarezinho, Magda Cristina Souza e sua equipe,  professores e diretores de escolas da região comemorando essa conquista. O governador anunciou R$ 600 milhões de investimentos para a Educação do Estado. É realmente um dia muito especial”, disse.

FONTE: Gladys Santoro - Jornal Tribuna do Vale

Aberto Processo Seletivo para Assistente de Alfabetização



A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta terça-feira, 27, o Edital SME 01/2018 para a contratação de Assistentes de Alfabetização. As inscrições estarão abertas até o dia 09 de março.
“As vagas são para auxiliar os professores alfabetizadores nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental”, explica o prefeito José Coelho Neto, o Zezão. Entre os pré-requisito mínimo é ter o curso de Formação de Docentes ou Licenciando em Pedagogia.
A vaga de Assistente de Alfabetização foi instituída através da Portaria MEC nº 4, de 4 de janeiro de 2018. Os interessados devem entregar os documentos com os anexos no Edital em envelope identificado e lacrado na Secretaria Municipal de Educação das 8 ás 11h e das 13 às 16h30.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação

EDITAL (página da Prefeitura)

Solicitação para Senadores aprovarem projeto



O prefeito de Itambaracá Carlos César de Carvalho, o Carlinhos, esteve na última semana em Brasília solicitando aos Senadores a aprovação do PLC 315/2009 que aumenta em 44% da compensação financeira pela utilização dos recursos hídricos de municípios sedes de usinas e alagados. Também estiveram o prefeito de Ribeirão Claro Mário Pereira, o vice-prefeito de São Simão (GO) e o secretário Sebastião Viveiros.

Servente de pedreiro é esfaqueado enquanto trabalhava



Um homem identificado como Leandro Aparecido Marcelino, de 34 anos, acabou tendo que ser encaminhado ao Pronto socorro logo após ser atingido por um golpe de faca. A situação foi registrada durante a tarde desta segunda-feira (26) no município de Jacarezinho. Equipes da Polícia Militar e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram atendimento a ocorrência.
A ação violenta aconteceu quando, por volta das 16h, Leandro estava trabalhando como servente de pedreiro em uma obra que fica próxima à Rodoviária Velha, momento em que o agressor chegou ao local e desferiu um golpe utilizando uma faca e atingiu o abdômen da vítima. Logo em seguida, o suspeito fugiu do local.
De acordo com informações preliminares colhidas pelos policiais junto a vítima, a agressão teria sido motivada por causa de um celular. Leandro teria emprestado um celular ao homem que lhe deu a facada, sendo que o agressor supostamente havia perdido o aparelho.
Com isso, a vítima teria ido horas antes até a casa do agressor para cobrar o prejuízo, sendo que o suspeito não gostou nada da situação. Assim, este seria o motivo apontado por Leandro que teria motivado a ação do agressor.
Uma viatura da Polícia Militar estava passando pelo local momentos após o crime e, observando a movimentação de populares, pararam para verificar o que estava acontecendo. Ao constatar que a vítima estava ferida, os policiais acionaram a equipe do SAMU que prestou atendimento a Leandro e o encaminhou ao hospital.
Ele foi submetido a uma cirurgia para conter o sangramento do ferimento causado em seu abdômen e, em seguida, transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde permanece em observação. O autor do crime chegou a ser identificado, mas, até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado.

TEXTO: Jornal Folha Extra
FOTO: Ademir TABAJARA

Alexandre Curi comemora liberação de investimentos



O deputado estadual Alexandre Curi comemorou na manhã desta quarta-feira, 28, a liberação de investimentos para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o lançamento do programa Escola Conectada. “Este programa visa ampliar o uso de recursos tecnológicos nos colégios da rede pública estadual. Vários municípios que atuamos tiveram recursos liberados”, comemora o deputado Alexandre Curi.