CPFL explica "apagões" em Jacarezinho

O Blog do Marcos Junior entrou em contato às 22h39 com o Gerente Comercial da CPFL Cocchi sobre os dois "apagões" no município neste sábado, 30.
Sempre solícito, Cocchi explicou que o primeiro "apagão" que aconteceu próximo das 14h30 foi uma árvore que pegou fogo no trecho Ourinhos-Jacarezinho, caindo na rede e arrebentando o cabo de energia.
A segunda situação ainda não tem uma explicação pela CPFL e o caso será investigado pela empresa.


Mais detalhes a qualquer momento

FRUTFEST anuncia grade de Programação


A Comissão Organizadora da FRUTFEST em Carlópolis anunciou neste sábado a grade de programação da festa que acontecerá em setembro de 2020. O evento nos últimos anos tem sido um sucesso de público e parcerias para atrair grandes shows.
No dia 04 de setembro acontecerá o show de Marília Mendonça. No dia 04 de setembro será a vez de Felipe Araújo. Dia 05 de setembro o palco será de Zé Felipe e MC Kevinho. Já o encerramento da festa contará com “Thaeme & Thiago” e “Henrique e Diego”.
O prefeito Hiroshi Kubo destacou que no ano de 2019, pela segunda vez desde que o evento foi criado, a Frutfest foi realizada sem uso de dinheiro da Prefeitura. “Uma extraordinária conquista da atual gestão do município de Carlópolis. A festa é autossustentável. Sem dúvida a FrutFest se tornou um dos maiores eventos populares, com portões abertos, de todo o Norte Pioneiro e Sudoeste Paulista”, assinala Hiroshi em nota divulgada à imprensa.






Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Campus Jacarezinho terá Mestrado


O diretor do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Fábio Neia comemorou na manhã desta sexta-feira, 29, a liberação do CAPES para o Programa de Mestrado no Centro de Ciências da Saúde (CCS).
“Uma grande conquista para os profissionais e acadêmicos que atuam nesta área”, ressalta Fábio Neia ao Blog do Marcos por telefone. O Mestrado em “Movimento Humano” é uma proposta acadêmica do curso de Educação Física em parceria com o curso da UENP. Em breve serão anunciados o processo seletivo para o Mestrado que terá início no primeiro semestre de 2020.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Vereador Nascimento fala sobre seu voto no "Projeto do Empréstimo"


O vereador Luiz Carlos do Nascimento gravou nesta sexta-feira, 29, sobre a situação de seu voto contrário para o Projeto de Lei 18/2018 que autorizava o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A até o limite de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais).

Ele destacou em seu vídeo que o Prefeito poderia reapresentar o Projeto, mas com algumas mudanças da forma que está hoje. "Entre elas, a doação e não venda dos terrenos. Atraindo pequenos, médios e grandes empreendedores, oportunizando a eles sairem de espaços improvisados tendo assim um local digno e apropriado para ampliar suas empresas", finaliza Nascimento. 


VEJA O VÍDEO:






Tribunal aprova contas de 2018 de Flávio Zan

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em despacho emitido pelo presidente do órgão, conselheiro Artagão de Mattos Leão, no dia 1º de outubro deste ano, dá parecer à Câmara de Vereadores de Tomazina pela regularidade do balanço administrativo referente ao exercício de 2018 do prefeito Flávio Xavier de Lima Zanrosso (MDB), carinhosamente chamado pela população como Flávio Zan.
Após ampla análise de toda a prestação de contas da administração municipal, tanto os conselheiros do TCE-PR, como o Ministério Público junto à Corte deram parecer pela regularidade absoluta das operações contábeis e administrativas no exercício passado.
Comentando o parecer do TCE-PR pela regularidade de suas contas, Flávio Zan, visivelmente emocionado, assinala que o resultado de todas as prestações de contas tem sido positivo, primeiro pela lisura com que as questões administrativas são tratadas em sua gestão, mas, fundamentalmente, pela qualificação do corpo técnico da prefeitura de Tomazina e de sua assessoria, na fiscalização e cuidado durante a elaboração dos relatórios e cumprimento de prazos. 


FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Show de encerramento dos Jogos de Aventura e Natureza acontece domingo em Carlópolis


Um dos mais belos cenários de Angra Doce será palco do show de encerramento dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS), uma iniciativa pioneira promovida pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte. Um dos cartões postais de Carlópolis, a Ilha do Ponciano recebe no próximo domingo (1º), a partir das 15h30, o evento que fecha a primeira edição do programa que evidenciou as belezas paranaenses, atraindo turistas e movimentando a economia de diversas regiões do Estado.

Dentre as atrações está o show com Thayná Bitencourt, dona do hit “Chifre não é asa”, voo cativo de balão, atividades de recreação para as crianças e praça de alimentação. No local também serão realizadas as competições de handebol de areia, vela, corrida rústica e o tradicional torneio de pesca esportiva.

Conforme o prefeito de Carlópolis, a expectativa é receber um grande público para prestigiar os torneios esportivos e a cerimônia que encerra os Jogos de Aventura e Natureza em 2019. “Estamos muito contentes em receber as atividades dos Jogos de Aventura e Natureza e por sermos escolhidos para encerrarmos o evento realizado em formato inédito no Estado. Convidamos toda a região de Angra Doce, prefeitos, autoridades e a população para prestigiar a solenidade de encerramento, que terá um show musical e várias atividades voltadas para todas as idades. Vai fazer um dia bonito e nós estamos preparando um belíssimo evento para receber os visitantes na Ilha do Ponciano”, declarou o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo.

Localizado às margens da Represa da Usina Hidrelétrica de Chavantes, o balneário é um convite para apreciar a natureza e para a prática de atividades ao ar livre. “Agradeço ao governador do Paraná Ratinho Júnior, ao superintendente do Esporte Helio Wirbinski e equipe que se dedicaram bastante para tornar realidade esse magnífico evento, atraindo centenas de pessoas para a nossa região. Além disso, o evento melhora o interesse pelo esporte e pelas atividades de aventura que a região do norte pioneiro proporciona”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Com uma série de competições que ajudaram a estimular práticas esportivas, os JANS cumpriram com seu objetivo, utilizando-se do esporte como uma ferramenta para divulgar as riquezas naturais do Paraná. “Os Jogos reuniram por meio do esporte todos os elementos necessários para desenvolver o turismo das diferentes regiões do Estado, mostrando além do potencial turístico de cada região também a cultura da sua gente. Chegamos ao final com números expressivos de participações nas cinco etapas e com uma expectativa ainda maior para o segundo ano”, destacou o coordenador geral dos JANS, Tiago Campos, enfatizando: “O show de encerramento vai coroar todo o trabalho realizado para tornar os Jogos de Aventura e Natureza um dos maiores eventos esportivos em formato e abrangência do país”.

Para o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, o evento está consolidado, uma vez que conseguiu fortalecer a economia das regiões praieiras na baixa temporada e divulgar o potencial turístico do Estado. “Os Jogos de Aventura e Natureza despertaram o potencial turístico de cada região do Estado, promoveram o contato direto das comunidades locais com esportes pouco conhecidos, fomentou a prática de atividades esportivas na água, no ar e na terra, além de movimentar restaurantes e a rede hoteleira, fazendo o dinheiro girar, com isso o evento cumpriu com seu objetivo, evidenciando através do esporte o que o Estado tem de melhor”, frisou.

Além de Carlópolis, as atividades estão divididas nos municípios de Jacarezinho, Ribeirão Claro, Salto do Itararé e Siqueira Campos, com clínicas esportivas, revoada de balão e competições de corrida de aventura, canoagem de velocidade, futevôlei, vela e beach soccer.

Em números
Com uma média de 4.500 atletas participantes nas cinco etapas realizadas – duas no Litoral, duas na Costa Oeste e uma em Angra Doce, além de cerca de 100 mil pessoas atendidas diretamente nas clínicas esportivas, onde a comunidade das regiões que recebem os JANS tem contato com diferentes esportes, o evento se consolidou e passará em 2020 a integrar o calendário oficial do Governo do Paraná.

Acompanhe pelo facebook da Esporte Paraná notícias e fotos diárias da competição. A programação completa da etapa Angra Doce está disponível no link http://jogosaventuraenatureza.com/agenda

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, e contam com o apoio das cidades-sedes. 

FONTE: Jaqueline Galvão




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI