Para Alexandre Curi, interior pode avançar com políticas de 'cidades inteligentes'

“Reeleito para a Assembleia pretendo trabalhar pela fortalecimento das cidades e isso não significa apenas fortalecer a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura viária. Significa também transformá-las em cidades inteligentes, garantindo a elas o uso da tecnologia para tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSB), que disputa a reeleição e tem como lema de campanha “A força das cidades!”
Num novo mandato, o deputado pretende defender um aperfeiçoamento na Lei Estadual de Inovação, instituída há seis anos, bem como estimular os municípios de sua base eleitoral para que criem Leis Municipais de Inovação, “que podem atrair investimentos inovadores para os municípios, contribuindo com seus planos diretores e mudando o perfil da economia e serviços”.
Benefícios
Segundo Curi, são diversos os benefícios que uma administração apoiada legislação inovadora pode colher. O uso da tecnologia digital reduz custo e otimiza o consumo de recursos, institui canais diretos com o cidadão, dá infraestrutura para  geração de empregos qualificados e inovadores e possibilita acesso mais rápido a serviços públicos de melhor qualidade.
“Num mundo cada vez mais tecnológico, onde a integração pelas redes sociais é fundamental, uma legislação apropriada pode significar um passo decisivo para o futuro de nossas cidades, melhorando a qualidade de vida do cidadão, instituindo uma economia inovadora e respeitando também o meio ambiente”, acrescenta o deputado.
Transformar nossas cidades em smart cities pode garantir melhor infraestrutura e qualidade de serviços essenciais, trazendo inovação, reduzindo a exclusão digital, gerando empregos e ampliando o conhecimento, complementa Alexandre Curi.
O interior do Paraná, Maringá e Francisco Beltrão se destacam por possuírem leis neste setor e Curitiba existe uma iniciativa tramitando na Câmara Municipal.

FONTE: Site do Deputado 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???