Pedro Claro garante que Ratinho vai duplicar PR-092 e criar cursos técnicos

Em visita na manhã da última quinta-feira (20) à redação da Tribuna do Vale, o ex-prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), que nesta eleição é candidato a deputado estadual na chapa encabeçada pelo ex-secretário e deputado estadual Ratinho Junior (PSD), mostrou-se otimista com a receptividade que vem encontrando nos municípios da região onde tem levado sua mensagem. “As pessoas me conhecem, minha conduta pessoal e pública. O trabalho que realizei na prefeitura também colabora para esta confiança do povo da região, que está carente de representantes legítimos, que tenham identidade com o Norte Pioneiro”, salientou.
Pedro Claro antecipou que obteve do candidato a governador, Ratinho Junior a garantia de preparar a região para o grande salto que o Paraná vai experimentar na futura gestão. Entendendo que o desenvolvimento do Norte Pioneiro depende de investimentos em infraestrutura, ele informa que obteve do candidato a governador a garantia da duplicação da PR-092, entre Santo Antônio da Platina e Jaguariaíva.
Outro ponto importante enfocado por Pedro Claro é a necessidade da criação de cursos técnicos na região, para formação de mão de obra qualificada. “Não é possível se pensar em desenvolvimento sem investirmos na formação profissional”, observa. Para ele, governo tem que intervir neste sentido, seja na instalação de cursos tecnológicos de segundo grau, como na formação superior. “Temos a UENP como suporte que pode instalar cursos conforme a vocação de cada município”, opina.
Quem é Pedro Claro
Pedro Claro é dentista por formação. É empresário há quase 40 anos na região do Norte Pioneiro, onde nasceu e vive com sua família. Foi prefeito por duas gestões. Batalhou muito por Santo Antônio da Platina, agora quer ser o representante da região na Assembleia Legislativa.
Na primeira gestão 2007-2008 (gestão curta, porém muito eficiente), transformou a cidade de Santo Antônio da Platina, com muitas obras, resgatando a autoestima da população, colocando a casa em ordem com pagamentos de fornecedores e funcionários rigorosamente em dia, o que não acontecia há anos. “É possível mudar, basta ter gestão e visão de empresário”, resume.
Na segunda gestão (2013-2016) a cidade deu um salto em desenvolvimento, se preparando para o futuro com importantes obras que beneficiarão também a região, além da implantação do programa de atendimento médico nos bairros rurais.

FONTE: Jornal Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???