Paraná tem que reagir contra a taxa de outorga no pedágio, diz Romanelli


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reafirmou que a cobrança de taxa de outorga na licitação dos novos pedágios irá resultar em tarifas altas pelos próximos 30 anos no Paraná. “Nós teremos que tomar decisões importantes para impedir que o governo federal cometa contra o Paraná e contra os paranaenses um ato lesivo que vai durar 30 anos”, disse durante a sessão desta segunda-feira (30).


“O pedágio tem que obedecer a lógica do mercado, ou seja, a empresa que oferecer o menor preço da tarifa é que tem que ser a concessionária vencedora”, resumiu.


Romanelli participou na sexta-feira passada de uma audiência pública promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que debateu o novo modelo em estudo pela União. A proposta prevê conceder 3.800 quilômetros de rodovias federais e estaduais, divididos em oito lotes, e adotar a taxa de cobrança para definir os vencedores. 


O parlamentar lembrou que as atuais concessões terminam daqui a um ano e “o que poderia ser o fim de um pesadelo hoje é motivo de muita preocupação para todos nós”. Segundo ele, a adoção da taxa de outorga como fator decisivo nas licitações é a viabilização do pedágio com tarifas altas. 


 “Nós temos que criar uma vacina urgente para o ‘outorgavírus’. O ‘outorgavírus’ causa uma doença na economia do Paraná por 30 anos, porque vai fazer com que a tarifa de pedágio permaneça alta. Nós temos que reagir a isso”. 


*AUDIÊNCIAS *– A Frente Parlamentar do Pedágio irá promover audiências públicas em todas as regiões para mobilizar a sociedade paranaense para que a modelagem do novo pedágio venha ser pela outorga, e sim pela menor tarifa como defendem os deputados estaduais e federais.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???