Wenceslau Braz terá iluminação pública 100% led

 
Wenceslau Braz deve ser um dos primeiros municípios do Paraná a ter iluminação pública com 100% das lâmpadas led. O objetivo da prefeitura com a mudança é garantir melhor qualidade na iluminação e redução nos gastos de operação e manutenção. Os investimentos devem ficar em torno de R$ 1,6 milhão.
O projeto sai do papel em uma parceria entre a prefeitura de Wenceslau Braz e a Copel, que é a responsável técnica pelo projeto e que dará o maior aporte financeiro – mais de R$ 1 milhão sairão dos cofres da empresa, com o restante do valor ficando como contrapartida do município.
A licitação para a contratação da empresa que realizará a troca das lâmpadas está marcada para o dia 29 de julho. Além da totalidade da zona urbana, o projeto também abrange as duas vilas rurais existentes no município. Em um primeiro momento já houve a substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de led em duas praças do centro da cidade.
De acordo com o prefeito Paulo Leonar (PDT), a troca faz parte do amplo processo de modernização que o município tem passado durante sua gestão. “Assumimos um município atrasado em praticamente todos os aspectos, e estamos modernizando. Seremos um dos primeiros municípios do Paraná a ter iluminação pública 100% com lâmpadas de led. Isso vai trazer mais segurança e conforto para os moradores e uma grande economia mensal para o município com iluminação, já que essas lâmpadas consomem muito menos energia, dão pouquíssima manutenção e têm uma vida útil muito longa”, avalia.
Ainda segundo o gestor, as novas lâmpadas serão instaladas em ruas que ainda não possuem iluminação pública e também nas vilas rurais do município. “Hoje temos um problema de iluminação em algumas ruas, que será totalmente sanado com as lâmpadas de led. Nossas duas vilas rurais também serão contempladas, então é um projeto que beneficia diretamente praticamente toda a população de Wenceslau Braz.
Vemos municípios maiores instalando led aos poucos e nós, mesmo com todas as dificuldades, vamos de uma vez só colocar led na cidade inteira e em parte da zona rural. É um orgulho para mim e para toda nossa equipe poder proporcionar mais esse avanço histórico para o município”, complementa.
Por ora não existe uma previsão concreta de quando a troca das lâmpadas terá início, mas a estimativa é que em até 30 dias, após a licitação, o projeto já tenha início. Sem imprevistos, a instalação das lâmpadas de led em Wenceslau Braz deve ser concluída ainda em 2019.


FONTE: Jornal Tribuna do Vale
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???