IBGE finaliza Censo 2022 em Santa Cecília do Pavão



Na manhã desta quinta-feira (26.01), o Município de Santa Cecília do Pavão, através da Secretaria de Comunicação e Transparência, recebeu a visita da Coordenadora do Censo 2022, Meire Arabori.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

A visita teve por objetivo a comunicação da finalização da coleta de dados no Município de Santa Cecília do Pavão.
A coordenadora destacou que não houve dificuldades para a coleta no município.
Os dados coletados são de fundamental importância, já que através deles serão planejadas as políticas públicas do município e serão entregues ao Executivo Municipal para conhecimento para conhecimento, concordância ou contestações por parte do Município junto ao IBGE.
Todos os dados serão divulgados oficialmente IBGE.
O Município de Santa Cecília do Pavão agradece ao empenho da equipe responsável pelo Censo e também agradece à colaboração da população por receber bem os recenseadores e passar corretamente os dados
SOBRE O CENSO (Fonte: Wikipédia)
O Censo 2022, é a 13.ª operação censitária realizada em território brasileiro. Ficando a cargo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a função de planejar e realizar tal operação, que tem como objetivo retratar a população brasileira, suas características socioeconômicas e ao mesmo tempo servir de base para todo o planejamento público e privado pelos próximos dez anos.
A coleta de dados do Censo 2022 começou em 1.º de agosto de 2022 e mobilizando mais de 200 mil profissionais contratados exclusivamente para esta operação.
Inicialmente planejado para o ano de 2020, como costume de se realizar a cada dez anos o censo foi adiado em um ano, impossibilitado de sua realização em razão da pandemia de COVID-19 no Brasil, contudo, a realização em 2021 também acabou não ocorrendo, sendo mais uma vez adiado para o ano seguinte.

FONTE: PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???