Programação da CMTU inclui fiscalização de terrenos particulares com mato alto

 

Nesta semana, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem dado continuidade à fiscalização e limpeza dos terrenos particulares com mato alto em Londrina. O serviço foi iniciado no último dia 18, após ser expedida a notificação que determinou a manutenção das áreas dentro do prazo de 15 dias.

Os trabalhos contemplaram o jardim Colúmbia, bem como alguns pontos na Gleba Palhano e Jardim do Sol. Até o próximo sábado (28), a expectativa é iniciar as atividades nos jardins Olímpico, Maracanã e João Turquino. Nestes locais, os lotes flagrados com matagal serão limpos e, posteriormente, será encaminhada multa aos responsáveis.

A programação da CMTU para esta semana também inclui o corte do mato nas áreas públicas dos bairros União da Vitória, Jamile Dequech, Cafezal, Burle Marx, Tucanos, Mediterrâneo, Guanabara e Vale do Reno, localizados na região sul. Na zona leste, o atendimento ocorre no Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Marissol, Montecatini e Vila Romana, além das avenidas Saul Elkind e Saul Elkind, na região norte.

Nas ruas Leopoldo Meyer, Acylino Augusto do Nascimento e Tamareiras a CMTU realiza a poda de árvores. O objetivo é eliminar obstáculos aos pedestres nas calçadas, bem como melhorar a visualização das placas de trânsito e propiciar iluminação pública adequada à noite.

No cruzamento da PR-445 com a Avenida Madre Leônia Milito, no chamado “oitão” da Madre, o cronograma prevê a manutenção de jardins e floreiras. O mesmo está programado para a rotatória da Avenida Maringá com a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto.

A execução do serviço de desobstrução de bueiros e galerias está em curso no Jardim Colúmbia C, enquanto a área central recebe cuidados diários de varrição a lavagem de pisos. Nos espaços de lazer, entre eles o Zerão, o Aterro e o Igapó, as ações vão da remoção de resíduos verdes à limpeza de superfícies aquáticas, pistas e caminhada e quadras esportivas.

Pelo telefone (43) 3379-7900, cujo atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 17h, a população pode efetuar o registro de queixas, solicitações e denúncias relacionadas às condições de asseio e conservação do município. O site cmtu.londrina.pr.gov.br também disponibiliza formulário de contato.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???