Laranjeiras do Sul é contemplada com câmara refrigerada para armazenar vacinas

 

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul foi contemplada com uma câmara refrigerada de conservação e armazenamento de vacinas. A entrega ocorreu na segunda-feira (23), em Curitiba. O objetivo do Ministério da Saúde (MS) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é a estruturação de unidades de Rede de Frio nos municípios contemplados, visando fortalecer ainda mais o Programa de Imunizações do Estado (PNI).

Rede de Frio
A aquisição desses equipamentos visa a estruturação de unidades de Rede de Frio nos municípios contemplados, distribuídos nas 22 regionais de saúde, com o objetivo de fortalecer o PNI (Programa de Imunizações do Estado). O incentivo atende às exigências da portaria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Portaria Conass nº 2.855 de 2019). Os contemplados cumprem os critérios estabelecidos no documento, como o limite máximo de 100 mil habitantes, sala de vacinas não equipada com câmara refrigerada e sistema de informação oficial do ministério implantado.

O armazenamento dos imunobiológicos deve atender à necessidade e à especificidade, evitando uma potencial perda dos produtos. As vacinas são produtos termolábeis e fotossensíveis. Exigem cuidados especiais, uma vez que são produtos que possuem alta sensibilidade às alterações de temperatura e à luz. As câmaras são específicas para armazenamento e mantêm a temperatura estável entre 2ºC e 8ºC.

FONTE: PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???