Prefeitura de Pinhais realiza pesquisa para estimativa populacional de cães e gatos

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), em parceria com a empresa Ágora Pesquisas, realiza entrevistas de campo para a estimativa populacional de cães e gatos domiciliados do município. O processo teve início recentemente, e no total 2 mil casas estão na programação para as entrevistas. Além da estimativa populacional de cães e gatos domiciliados, o programa irá abranger também uma aferição de cães e gatos comunitários ou abandonados. 

O objetivo da estimativa populacional é identificar o número, seja de animais de rua ou domiciliados, visando melhorar ou implantar novas ações de controle populacional. “As informações coletadas irão ajudar a reforçar a importância da castração em bairros com a taxa menor de cães ou gatos castrados e também reforçar ações educativas”, destaca a médica veterinária responsável pela Dibea, Solange Marconcin.

 

Segundo Solange, estimativa populacional de cães e gatos é uma das diretrizes do programa de manejo populacional sugerida pelo World Animal Protection, com manual e formulações que direcionam como deve ser feito um trabalho de controle populacional nas cidades. 

A Semma reforça que a equipe responsável pelo levantamento está em campo devidamente identificada e com crachás. A participação da comunidade é de extrema relevância. “Nós pedimos a colaboração da população que reside em Pinhais. Se sua casa for selecionada, solicitamos que responda adequadamente os questionamentos realizados, pois são dados importantes, coletados por uma empresa séria, licitada pela prefeitura, então, não tenham receio”, finaliza a médica veterinária. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Divisão de Bem-Estar Animal pelos telefones (41) 99278-5550 e (41) 99266-7674.




FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???