Prova 28 de Janeiro ocorre no próximo sábado com recorde de atletas



Com recorde de atletas inscritos, ocorrerá no próximo sábado (28/01) pelas ruas de Apucarana, a 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que faz parte das comemorações do 79º aniversário do município. As inscrições foram encerradas nesse domingo (22/01), com a corrida desse ano tendo a presença de 3.524 atletas, superando o número de participantes da temporada 2020, que foi de 3.358 competidores no geral. A 60ª Prova 28 terá a participação de 753 atletas na Vinteotinha, 1.827 na corrida de 5 Km, 904 na corrida de 10 Km e 40 paratletas.

“O recorde de inscritos que foi quebrado nesse final de semana mostra a qualidade da nossa prova que é bem organizada, tem ótima premiação e faz parte da história do pedestrianismo nacional. Em Apucarana vêm vários atletas de ponta do país, os competidores internacionais e tendo também a participação dos nossos corredores locais que dão um brilho todo especial a prova”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Satisfeito e muito feliz com o número de atletas inscritos na prova. Tivemos também o recorde de participantes na Vinteotinha e ainda o aumento do número de paratletas inscritos. A cada ano que passa os atletas mostram o desejo e a vontade de disputar a nossa corrida, que é uma das mais tradicionais do país”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

A Prova Vinteoitinha no próximo sábado terá largada às 15h30. Em seguida, às 19 horas, acontecerá a corrida de 5 Km, enquanto às 20h15, começa a prova de 10 Km.

Na corrida masculina de 10 Km no ano passado o vencedor foi o ugandês Maxwell Rotich, que quebrou o recorde da prova com o tempo de 28’18”, seguido por Justino Pedro da Silva e Gilmar Silvestre Lopes. No feminino, a campeã foi a queniana Vivian Kiplagati, com o tempo de 34’13”. A argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro ficou em segundo lugar e Jenifer do Nascimento foi à terceira colocada.

Na prova de 5 Km, pela categoria masculina, o primeiro colocado foi Bruno Santana, de Tarumã-SP. Já na corrida feminina de 5 Km, a atleta Franciele Maria Oliveira da Silva, de Astorga, obteve a primeira posição. Na 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, Maxwell, Justino, Gilmar, Vivian e Franciele confirmaram as suas inscrições.


FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???