Programa 'Porteira Adentro' estimula crescimento da produção rural

 

Produtores rurais de União da Vitória estão sendo beneficiados com o Programa Porteira Adentro, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e oferece a prestação de serviços com máquinas agrícolas com baixo custo para o agricultor.

Instituído por Lei Municipal, o programa intensificou os atendimentos no ano de 2022 atendendo centenas de propriedades rurais nas mais diferentes demandas, como terraplanagem, abertura de tanques para piscicultura, abertura e manutenção de estradas, abertura de valetas, bueiros, entre outros.

“Durante o ano de 2022 o Porteira Adentro atendeu os produtores rurais em diversos tipos de serviços, principalmente pedidos para o aumento da produção, como terraplanagens e abertura de tanques para a piscicultura, e também manutenção e abertura de estradas dentro da propriedade, totalizando mais de 100km atendidos”, afirmou o secretário, Marcelo Schlenert.

Marcelo também destaca que, mais do que um programa que oferece os serviços com máquinas agrícolas, o Porteira Adentro auxilia os produtores na ampliação da sua produção, fomentando a economia e aumentando a renda do pequeno produtor rural.

“Para nós, quanto secretaria, quanto mais produtores a gente conseguir atender, melhor é, pois isso demonstra que a nossa produção rural está crescendo, impactando diretamente na economia de toda a população de União da Vitória”, finalizou o secretário.



FONTE: PREFEITURA DE UNIÃO DA VITÓRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???