A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou, nesta terça-feira (8), lideranças da comunidade católica, o Santuário São Miguel Arcanjo e mais cinco instituições que atuam em projetos espirituais e sociais em Bandeirantes, no Norte Pioneiro, acolhendo pessoas que precisam de apoio. "Não tenho dúvidas de que são ações escolhidas por Deus com trabalho de transformação de vidas e de atendimentos em muitas áreas" - afirma o deputado estadual Tercilio Turini (MDB), que propôs as homenagens.
Receberam diploma de Menção Honrosa o padre Roberto Morais de Medeiros (idealizador e responsável pela construção do Santuário), o empresário Leonir Palla (parceiro na empreitada) e o padre Rosinei Toniette (reitor do Santuário), além das instituições Comunidade Católica Ninguém como Deus (formação de padres e freiras), Comunidade Terapêutica São Pio de Pietrelcina (acolhe dependentes químicos e de alcoolismo), Educandário Maria Passa na Frente (suporte a crianças e adolescentes), Casa Colo de Maria (atendimento a gestantes) e Centro de Evangelização (trabalho com famílias e leigos).
"O Santuário é bastante conhecido em todo o Paraná, em outro o Brasil e também em outros países. É uma verdadeira Obra de Deus, erguida pelo homem e abençoada pelo bem que proporciona às pessoas e às famílias. Um local de oração, devoção, reflexão e gratidão, que recebe diariamente centenas de peregrinos e visitantes. No Dia de São Miguel Arcanjo, comemorado 29 de setembro, se transforma em ponto de chegada de muitas peregrinações que somam até 25 mil pessoas em missas e outras celebrações" - relata o deputado.
A construção começou em 2009, foi inaugurada em 2012 e hoje é referência no Norte Pioneiro e no estado. "Em menos de 20 anos, várias instituições vinculadas ao Santuário passaram a acolher pessoas mais necessitadas. A comunidade abraçou os projetos e colabora nas ações. Um trabalho que fortaleceu a fé e o turismo religioso no Paraná. E o grande idealizador é o nosso estimado Padre Roberto, um religioso de coragem e determinação, um benfeitor da humanidade" - comenta Tercilio Turini, ressaltando também o atual reitor padre Rosinei e o empresário Leonir Palla, o senhor Léo, "que junto com o padre Roberto teve a visão e acatou a convocação divina para a construção da igreja que se transformou no Santuário São Miguel Arcanjo".
"Fazemos essas homenagens num dia histórico, justamente quando a Assembleia aprova em primeiro turno dois projetos de lei: um que cria oficialmente e o outro que coloca no calendário de eventos do Paraná a peregrinação conhecida como Caminhos dos Anjos. É um trajeto de 106 quilômetros que sai de Londrina, passa por Ibiporã, Jataizinho, Uraí, Cornélio Procópio, Santa Mariana e chega em Bandeirantes justamente no Santuário São Miguel Arcanjo", diz o deputado estadual Tercilio Turini, agradecendo ao amigo Walfrido Barbosa, de Londrina, dirigente da Associação Caminhos dos Anjos e um dos idealizadores da peregrinação que completa 10 anos.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???