quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Comigo não tem promessas, tem muito trabalho”, diz Cida

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) apresentou, nesta quarta-feira (19), a empresários do setor de transporte, suas principais propostas e as ações que já estão sendo realizadas no Estado para desburocratizar os serviços públicos. Acompanhada do candidato a vice-governador, Coronel Malucelli; Cida participou de encontro na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Setcepar) e reforçou a disposição  em firmar parcerias com o setor produtivo.

“Todos temos o mesmo desejo de fazer do Paraná o melhor lugar para se viver e um Estado referência em modernização dos serviços públicos. Com diálogo é possível”, afirmou a governadora.

“A mudança já começou no Paraná, comigo não tem promessas, tem muito trabalho”, acrescentou.

Cida garantiu ao presidente da entidade, Marcos Battistella, e aos presentes que ampliará os serviços públicos online disponibilizadas no Governo Digital, uma das principais ferramentas para agilizar os trâmites do Estado e garantir mais transparência na prestação dos serviços.

Uma das medidas é a inclusão de todas as obras públicas em andamento no site, com fotos e monitoramento online. “As obras só serão pagas com a comprovação fotográfica da medição que estará integrada com o Governo Digital para que todo cidadão possa fiscalizar. Onde há transparência não há corrupção”, disse Cida.

A ação faz parte do pacote de medidas adotadas com o decreto de desburocratização dos serviços públicos assinado por ela em maio.

Também será estudada a adoção de nota fiscal digital para comprovação de carga, excluindo assim a necessidade dos caminhoneiros apresentarem a nota fiscal de papel nas rodovias paranaenses. A medida eliminaria boa parte do tráfego de caminhões pesados dentro dos centros urbanos e facilitaria o dia a dia dos profissionais.

“Determinei o estudo de viabilidade para a adoção da medida em território paranaense. Muitas vezes os caminhoneiros precisam entrar nas cidades para buscar a nota fiscal nas sedes administrativas das transportadoras. Isso atrapalha o dia a dia desses profissionais e prejudica o trânsito urbano. Uma medida simples pode resolver parte do problema”, disse Cida.

INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO - A modernização da infraestrutura viária é a área mais demanda pelo setor. Cida ressaltou que lançou a poucos meses o maior programa de conservação de estradas da história do Estado, com R$ 1,5 bilhão de investimento para a recuperação de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais, e ainda que notificou as concessionárias de pedágio sobre o fim dos contratos para que concluam as obras previstas até 2021.

A governadora destacou ainda a participação do setor no planejamento estratégico para o crescimento econômico e social do Estado pelos próximos 35 anos. A instituição foi convidada a integrar uma das câmaras temática do Conselho Estadual de Desenvolvimento. “O Crescimento do Paraná nunca foi planejado e quem não sabe para onde vai, não chegará a lugar nenhum”, disse a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI Cobra Repórter CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Conteúdo de Marca Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLANETA BIZARRO PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina santo Antônio do Paraíso São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir