Comigo não tem promessas, tem muito trabalho”, diz Cida

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) apresentou, nesta quarta-feira (19), a empresários do setor de transporte, suas principais propostas e as ações que já estão sendo realizadas no Estado para desburocratizar os serviços públicos. Acompanhada do candidato a vice-governador, Coronel Malucelli; Cida participou de encontro na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Setcepar) e reforçou a disposição  em firmar parcerias com o setor produtivo.

“Todos temos o mesmo desejo de fazer do Paraná o melhor lugar para se viver e um Estado referência em modernização dos serviços públicos. Com diálogo é possível”, afirmou a governadora.

“A mudança já começou no Paraná, comigo não tem promessas, tem muito trabalho”, acrescentou.

Cida garantiu ao presidente da entidade, Marcos Battistella, e aos presentes que ampliará os serviços públicos online disponibilizadas no Governo Digital, uma das principais ferramentas para agilizar os trâmites do Estado e garantir mais transparência na prestação dos serviços.

Uma das medidas é a inclusão de todas as obras públicas em andamento no site, com fotos e monitoramento online. “As obras só serão pagas com a comprovação fotográfica da medição que estará integrada com o Governo Digital para que todo cidadão possa fiscalizar. Onde há transparência não há corrupção”, disse Cida.

A ação faz parte do pacote de medidas adotadas com o decreto de desburocratização dos serviços públicos assinado por ela em maio.

Também será estudada a adoção de nota fiscal digital para comprovação de carga, excluindo assim a necessidade dos caminhoneiros apresentarem a nota fiscal de papel nas rodovias paranaenses. A medida eliminaria boa parte do tráfego de caminhões pesados dentro dos centros urbanos e facilitaria o dia a dia dos profissionais.

“Determinei o estudo de viabilidade para a adoção da medida em território paranaense. Muitas vezes os caminhoneiros precisam entrar nas cidades para buscar a nota fiscal nas sedes administrativas das transportadoras. Isso atrapalha o dia a dia desses profissionais e prejudica o trânsito urbano. Uma medida simples pode resolver parte do problema”, disse Cida.

INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO - A modernização da infraestrutura viária é a área mais demanda pelo setor. Cida ressaltou que lançou a poucos meses o maior programa de conservação de estradas da história do Estado, com R$ 1,5 bilhão de investimento para a recuperação de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais, e ainda que notificou as concessionárias de pedágio sobre o fim dos contratos para que concluam as obras previstas até 2021.

A governadora destacou ainda a participação do setor no planejamento estratégico para o crescimento econômico e social do Estado pelos próximos 35 anos. A instituição foi convidada a integrar uma das câmaras temática do Conselho Estadual de Desenvolvimento. “O Crescimento do Paraná nunca foi planejado e quem não sabe para onde vai, não chegará a lugar nenhum”, disse a governadora.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???